TrymBeast 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Olá! Se alguém souber um array multidimensional, me diga como se cria um array deste género: ******|***0****| 1 ****id |**17****|etc **nome|*intel***|etc **preco|*27.00**|etc imagem|*intel.jpg|etc (espero que se perceba a tabela) E queria fazer com que neste exemplo a seguinte expressão desse o resultado "intel" $array(0,'nome');Como é que faço para preencher um array desta forma? É assim? $array(0,'nome' => 'intel')Mas assim acho que não dá, já tentei da seguinte forma, mas deu sempre erro. $matriz = array( array(), array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preco' => '27.00' )); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TrymBeast 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Já consegui. Fiz assim: $matriz = array( 1 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preco' => '27.00' ), 2 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preco' => '27.00' ), 3 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preco' => '27.00' ),); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TrymBeast 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Agora é o seguinte, eu tenho o seguinte código e queria que o array se fosse acrescentando e não substituindo o array. Eu vi umas funções, mas não sei usá-las em arrays multidimensionais. while ($products = tep_db_fetch_array($products_query)) { $matriz = array( $i => array('id' => $products['products_id'], 'name' => tep_get_products_name($products['products_id']), 'image' => $products['products_image'], 'price' => $products['products_price']) ); $i++; } Outra coisa, como é que eu consigo ordenar o array pelo campo name?? Pelo que vi no manual do php só da se não for multidimensional, mas vi lá uma função de um usuário que fazia isso, mas essa função dá-me erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 fala TrymBeast, pra acrescentar um elemento no array, você pode usar as funções: array_push() >> acrescenta no final array_unshift() >> acrescenta no começo dá uma olhada na API do php tem muitas funções de array lá entra nesses links: >> array_push na API do PHP >> array_unshift na API do PHP >> Sobre Arrays no PHP abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TrymBeast 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Já consegui fazer tudo o que queria!!Valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites