Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Menu com dados vindos do banco

Recommended Posts

Estou precisando criar um Menu onde na exibição inicial do site sejam mostradas as categorias (informações vindas do banco) e quando o usuári clicar em alguma categoria, seja exibido na parte de baixo do link da categoria as subcategorias, estou encontrando um problema inicial que é o seguinte:

1 - Faço a busca na tela categoria, exibo na tela como abaixo

sql_categoria="Select codigo, nome from categoria order by nome"

br_rs.open sql_categoria

While Not br_rs.eof

response.Write("<tr><td align='left'><a href='menu.asp?categoria="&br_rs("codigo")&"' target='_self'>"&br_rs("nome")&"</td></tr>")

If Len(Request.QueryString("categoria"))>0 then

response.Write("<tr><td><table width='90%'>")

sql_subcategoria = "Select codigo, nome from sub_categoria where categoria="&Request.QueryString("categoria")

br_con.open (stringconexao)

br_con.execute sql_subcategoria

While not br_con.Eof

response.Write("<tr><td>"&br_con("nome")&"</tr></td>")

br_con.MoveNext

wend

response.Write("</table></td></tr>")

br_con.close

end if

br_rs.MoveNext

wend

O problema na verdade está em como fazer uma busca nas subcategorias sem porque como vou exibir as categorias e logo abaixo da categoria que eu clicar as subcategorias, como esterei fazendo esta outra busca usando o Recordset, sem fechar o anterior pois vou ter as outras categorias que viriam em seguida para exibir na tela.

Tipo assim

Categoria = Azul

Subcategorias = Vermelho

MENU INICIAL

Artesanato

Couro

Acessórios

Medicamentos

MENU QUANDO CLICADO EM COURO

Artesanato

Couro

carteira

pastas

porta cd

cintos

calças

Acessórios

Medicamento

Seria isto que preciso, mostrar as categoria e caso o usuário clique em alguma categoria mostrar as subcategorias e em seguida continuar a mostrar as categorias restantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isto mesmo que eu preciso, e já consegui fazer ele funcionar assim, agora o meu problema é apenas em relação ao link, pois como estou usando o menu com um include ai está dando erro porque ele vai mostrar sempre a página inicial para poder atualizar a exibição do menu, entendeu? O que eu preciso é assim, quando o usuário estiver por exemplo na página de contato, e clicar no link para exibir as subcategorias de Couro, o menu seja atualizado mas o usuário continue na página de contado, isto eu não consegui fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.