Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weber_2004

Biblioteca GD

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou a alguns dias tentando instalar e configurar a biblioteca gráfica GD no php versão 4.0.5 que eu tenho instalado em minha máquina.Vale lembrar que meu SO é o Windows xp.

Muito bem,fiz a modificação necessária no php.ini para o PHP habilitar a biblioteca gd.Então executei o phpinfo(),deu certo.Fiz o download da biblioteca no site http://www.boutell.com/gd/

Ao terminar o download,descompactei o arquivo,criando assim um diretório gd-2.0.28.Esse diretório está repleto de arquivos em c,dei uma pesquisada pela net e descobri que eu tenho que recompilar o PHP.Concluo então que essa compilação seria para adequar esses arquivos em c para php.

Agora o meu problema é,como faço essa recompilação??Sei que já existe uma versão mais avançada do PHP que já vem com essa biblioteca gráfica,mas no momento preciso executar nessa versão.

Obrigado pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo windows, você nao precisa recompilar, somente setar pelo php.ini:

descomente a linha da extension da DLL gd32

PHP [/tr][tr]extension=php_gd2.dll[/tr]
senao me engano, depois é so colocar na var:

PHP [/tr][tr]

extension_dir="C:\Php\extensions"

[/tr]

o diretorio onde esta as extenções, apos isso reboot a maquina, pois as vezes é necessário e depois testa ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu descomentei a linha como você falou,porém a linha foi

extension=php_gd.dll
.Modifiquei a extension_dir como você falou.Oque eu devo fazer então com biblioteca que eu baixei?

O php habilitou o uso do gd,porém ele não pode encontrar suas funções!

Sabe como posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio q você nao precisara desse arquivo em C, pois a DLL, já vem com ela embutida. Tente instalar uma versao mais atual do PHP, pois atualmente ela é gd2!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew rockbilly,o problema é que eu estava utilizando um método de uma versão mais atual da biblioteca,por isso ocorria o erro!!De qualquer forma sua dica ajudou.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.