(Harry) 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho :) Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vcs, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vcs, vão em frente. Obrigado! 1) Como você conheceu o fórum? a- Através do site principal (portal) b- Indicação de amigos c- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho) d- Outros (especifique) 2) Qual a sua frequencia no fórum? a- Estou sempre online b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum c- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novo d- 2 a 3 vezes por semana e- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar 3) De onde você mais acessa o fórum? a- de casa b- do trabalho c- da faculdade/escola d- outros (especifique) 4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum? a- Sim b- Não 5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações? 6) Você participa de outro fórum além desse? a- sim? Qual? b- não 7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? a- sim b- não 8) Você utiliza mais o fórum para: a- Desenvolver trabalhos escolares b- Desenvolver projetos independentes c- Desenvolver trabalhos profissionalmente 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: a- Sim, provavelmante b- Dificilmente 10) Na sua opinião, qual a diferença* entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn? *correção: substitua por vantagem :wacko: obs: apesar de que alguns já tem esse dados no perfil, não esqueçam de dizer qual a idade de vcs, se trabalham na area de informatica, formação acadêmica etc. Vlw Compartilhar es