(Harry) 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho :) Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vcs, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vcs, vão em frente. Obrigado! 1) Como você conheceu o fórum? a- Através do site principal (portal) b- Indicação de amigos c- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho) d- Outros (especifique) 2) Qual a sua frequencia no fórum? a- Estou sempre online b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum c- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novo d- 2 a 3 vezes por semana e- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar 3) De onde você mais acessa o fórum? a- de casa b- do trabalho c- da faculdade/escola d- outros (especifique) 4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum? a- Sim b- Não 5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações? 6) Você participa de outro fórum além desse? a- sim? Qual? b- não 7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? a- sim b- não 8) Você utiliza mais o fórum para: a- Desenvolver trabalhos escolares b- Desenvolver projetos independentes c- Desenvolver trabalhos profissionalmente 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: a- Sim, provavelmante b- Dificilmente 10) Na sua opinião, qual a diferença* entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn? *correção: substitua por vantagem :wacko: obs: apesar de que alguns já tem esse dados no perfil, não esqueçam de dizer qual a idade de vcs, se trabalham na area de informatica, formação acadêmica etc. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Nome: Paulo CardosoIdade: 20 anosTrabalho na área há uns 05 anosCursando Marketing e Propaganda na UNOPAR em Londrina - PRLá vão minhas respostas.1) Como você conheceu o fórum?b- Indicação de amigos2) Qual a sua frequencia no fórum?a- Estou sempre online3) De onde você mais acessa o fórum?b- do trabalho4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?a- Sim5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?R: As duas coisas.6) Você participa de outro fórum além desse?a- simTutoriais Mania, MX Studio, Plugmasters, Abraweb7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? a- sim8) Você utiliza mais o fórum para:(as três coisas)a- Desenvolver trabalhos escolaresb- Desenvolver projetos independentesc- Desenvolver trabalhos profissionalmente9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:a- Sim, e se fosse pago, dependeria do valor 10) Na sua opinião, qual a diferença entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn?R: O fórum é uma comunidade ativa, onde cada um compartilha seus conhecimentos com os outros, e sempre ajudam no que pode.No fórum, as dúvidas não são respondida sempre na hora, sempre leva um tempo para que a pessoa leia, entenda e responda.Já o ICQ e MSN são programas de mensagens instântaneas, que voce já se comunica mais diretamente. E nele voce adiciona quem voce quizer em sua lista, já o fórum ele é aberto a todos. No ICQ voce não tem sessões especificas para debate e etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Nome: Tarcisio F. 14 Anos Estudante (8ª Série) 1) Como você conheceu o fórum? a- Através do site principal (portal) 2) Qual a sua frequencia no fórum? b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum 3) De onde você mais acessa o fórum? a- de casa (ou de onde eu estiver, se tiver PC :) ) 4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum? Talvez tenha divulgado alguma vez, mas em geral não. 5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações? Acho que um pouco dos dois... 6) Você participa de outro fórum além desse? a- sim? Qual? - Forum dos Simpsons, mas nca mais passei por la... End.: http://members.lycos.co.uk/bardomoe/index.php 7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? b- (geralmente) não! 8) Você utiliza mais o fórum para: b- Desenvolver projetos independentes 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: Se fossem de graça sim, mas não tenho vontade de fazer cursos, tudo o que sei tiro de livros (pego na biblioteca de graça hehehe :) ) 10) Na sua opinião, qual a diferença entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn? Fórum você posta mas não precisa ficar on-line esperando resposta, pode ir embora fazer outra atividade e depois voltar, vendo sua pergunta respondida, e melhor: todos podem ve-la, se um não souber o outro sabe! MSN e ICQ são geralmente usados para conversas que exigem respostas imediatas. E-Mails são iguais a cartas, só uso para mandar a uma pessoa especifica um assunto especifico que não precisa de resposta muito imediata. espero ter ajudado, :D :D flwww... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Harry) 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 He he valeu pelas respostas pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Mas só uma coisinha... Eu cometi um pequeno equívoco, na pergunta 10 onde eu escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens.. ai a pergunta tem um pouco mais de sentido :) Mas tá valendo, só um aviso pro próximo a responder. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marta 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2004 podia ter criado uma enquete... só com botãozinho pra clicar... assim dá preguiça... muda ai... que prometo responder seu questionário. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Strich 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2004 1) Como você conheceu o fórum? b- Indicação de amigos 2) Qual a sua frequencia no fórum? b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum 3) De onde você mais acessa o fórum? a- de casa b- do trabalho 4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum? a- Sim 5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações? Acho que a maioria entra no fórum para expor as suas dúvidas inicialmente, mais com o tempo vão gostando e começam a participar ativamente e fazem amizades aqui! 6) Você participa de outro fórum além desse? a- sim? Qual? WMONLINE, Studio Campello, SuperMasters, Webtutoriais, Mundo Fireworks 7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? b- não 8) Você utiliza mais o fórum para: b- Desenvolver projetos independentes c- Desenvolver trabalhos profissionalmente 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: a- Sim, provavelmante 10) Na sua opinião, qual a diferença* entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn? Acho que a diferença é que em fóruns você pode ter a ajuda de gente mais competente e profissional! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites