Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(Harry)

Pesquisa rapida

Recommended Posts

Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho :)

Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vcs, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vcs, vão em frente.

Obrigado!

1) Como você conheceu o fórum?

a- Através do site principal (portal)

b- Indicação de amigos

c- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho)

d- Outros (especifique)

2) Qual a sua frequencia no fórum?

a- Estou sempre online

b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum

c- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novo

d- 2 a 3 vezes por semana

e- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar

3) De onde você mais acessa o fórum?

a- de casa

b- do trabalho

c- da faculdade/escola

d- outros (especifique)

4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?

a- Sim

b- Não

5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?

6) Você participa de outro fórum além desse?

a- sim? Qual?

b- não

7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática?

a- sim

b- não

8) Você utiliza mais o fórum para:

a- Desenvolver trabalhos escolares

b- Desenvolver projetos independentes

c- Desenvolver trabalhos profissionalmente

9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:

a- Sim, provavelmante

b- Dificilmente

10) Na sua opinião, qual a diferença* entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn?

*correção: substitua por vantagem :wacko:

obs: apesar de que alguns já tem esse dados no perfil, não esqueçam de dizer qual a idade de vcs, se trabalham na area de informatica, formação acadêmica etc.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome: Paulo CardosoIdade: 20 anosTrabalho na área há uns 05 anosCursando Marketing e Propaganda na UNOPAR em Londrina - PRLá vão minhas respostas.1) Como você conheceu o fórum?b- Indicação de amigos2) Qual a sua frequencia no fórum?a- Estou sempre online3) De onde você mais acessa o fórum?b- do trabalho4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?a- Sim5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?R: As duas coisas.6) Você participa de outro fórum além desse?a- simTutoriais Mania, MX Studio, Plugmasters, Abraweb7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? a- sim8) Você utiliza mais o fórum para:(as três coisas)a- Desenvolver trabalhos escolaresb- Desenvolver projetos independentesc- Desenvolver trabalhos profissionalmente9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:a- Sim, e se fosse pago, dependeria do valor 10) Na sua opinião, qual a diferença entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn?R: O fórum é uma comunidade ativa, onde cada um compartilha seus conhecimentos com os outros, e sempre ajudam no que pode.No fórum, as dúvidas não são respondida sempre na hora, sempre leva um tempo para que a pessoa leia, entenda e responda.Já o ICQ e MSN são programas de mensagens instântaneas, que voce já se comunica mais diretamente. E nele voce adiciona quem voce quizer em sua lista, já o fórum ele é aberto a todos. No ICQ voce não tem sessões especificas para debate e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Tarcisio F.

14 Anos

Estudante (8ª Série)

a- Através do site principal (portal)

a- de casa (ou de onde eu estiver, se tiver PC :) )

Talvez tenha divulgado alguma vez, mas em geral não.

5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?

Acho que um pouco dos dois...

a- sim? Qual? - Forum dos Simpsons, mas nca mais passei por la...

End.: http://members.lycos.co.uk/bardomoe/index.php

7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática?

b- (geralmente) não!

9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:

Se fossem de graça sim, mas não tenho vontade de fazer cursos, tudo o que sei tiro de livros (pego na biblioteca de graça hehehe :) )

10) Na sua opinião, qual a diferença entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn?

Fórum você posta mas não precisa ficar on-line esperando resposta, pode ir embora fazer outra atividade e depois voltar, vendo sua pergunta respondida, e melhor: todos podem ve-la, se um não souber o outro sabe!

MSN e ICQ são geralmente usados para conversas que exigem respostas imediatas.

E-Mails são iguais a cartas, só uso para mandar a uma pessoa especifica um assunto especifico que não precisa de resposta muito imediata.

espero ter ajudado, :D :D flwww...

Compartilhar este post

Link para o post

He he valeu pelas respostas pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Mas só uma coisinha...

Eu cometi um pequeno equívoco, na pergunta 10 onde eu escrevi diferenças

seria mais apropriado vantagens.. ai a pergunta tem um pouco mais de sentido :)

Mas tá valendo, só um aviso pro próximo a responder.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

podia ter criado uma enquete... só com botãozinho pra clicar... assim dá preguiça... muda ai... que prometo responder seu questionário. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

b- Indicação de amigos

a- de casa

b- do trabalho

a- Sim

Acho que a maioria entra no fórum para expor as suas dúvidas inicialmente, mais com o tempo vão gostando e começam a participar ativamente e fazem amizades aqui!

a- sim? Qual?

WMONLINE, Studio Campello, SuperMasters, Webtutoriais, Mundo Fireworks

b- não

c- Desenvolver trabalhos profissionalmente

a- Sim, provavelmante

10) Na sua opinião, qual a diferença* entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, Msn?

Acho que a diferença é que em fóruns você pode ter a ajuda de gente mais competente e profissional!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.