Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Problemas com Checkbox vindos do banco

Recommended Posts

Galera eu tenho a seguinte estruturaTABLE Produtocodigooutros campos......TABLE corcodigonomeTABLE corescodigoproduto (Codigo da table produto)cor(codigo da table cor)Bom ai eu tenho uma página de edição para o produto, onde tenho que exibir todas as cores cadastradas na table cor em checkbox e marcar os check correspondentes para as cores cadastradas na tabela cores para o produto que esta sendo exibido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente tenho que listar todas as cores, e as que tiverem sido marcadas pelo usuário quando ele efetuou o cadastro do produto tem que vir selecionada, lembro que estou num form de EDIÇÃO do produto, todas as outras informações eu consegui pegar do banco, mas as cores não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ao invéz da tabela cores você não usa 1 campo "cor" na tabela do produto?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o produto pode ter mais de uma cor, ai eu estaria sempre repetindo todas as informações do produto para cada cor diferente, saindo totalmente da normalização do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

pq você não cria uma tabela das cores e na tabela de produtos deixa uma coluna como ID_Coluna como varchar, ai você vai cadastrar as informações assim: 3, 2, 4, 6....8Qdo você for pegar novamente essas informações basta colocar em um vetor...ae é só repetir !?Funciona e elimina e existência de uma tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

ué é só ele usar um vetor, certo !? Talvez seria mais trabalhoso !!! Hum agora não sei ao certo tem que testar e ver a viabilidade do negócio !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Kdu você tem razão não ia funcionar do jeito que eu falei.. seria trabalhoso demais o código e poderia carregar muito...Acho que o jeito seria mesmo ter uma tabela com ID_Produto, ID_Cor pra relacionar as cores com os produtos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, entendi, o produto pode ter em várias cores, então para exibir os checks você faria essa sequencia lógica:

Select pelo produto

_Listar produtos

__Select das cores

__Select das cores do produto

___Listar cores verificando se a cor atual está selecionada para o produto(lembre-se de sempre retornar o RecordSet das cores do produto ao inicio)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera o que eu tenho é exatamento a estrutura abaixo já pronta e montada.

Table: Produto

codigo

nome

descricao

tamanho

peso

.......

Table: Cor

codigo

nome

Table: Cores (Table onde vou juntar o codigo do produto com o codigo da cor para o produto)

codigo

produto

cor

Ai eu estou fazendo assim para tentar exibir todos os checkbox que são alimentados da tabela cor, marcando os que estão na tabela cores para o determinado produto. O código que estou usando é este ai.

PEGANDO OS VALORES DA TABELA CORES PARA SABER QUE COR O PRODUTO POSSUI E ESTOU JOGANDO NUM VETOR

busca_cor="Select cores.cor from cores where cores.produto="&codigo

br_con.open(Stringconexao)

Set cor = br_con.Execute(busca_cor)

cores = cor.getrows

br_con.close

AGORA PEGANDO AS CORES CADASTRADAS NO BANCO NA TABELA COR.

Corp="Select codigo, nome from cor"

br_con.Open (stringconexao)

Set cor1 = br_con.Execute(corp)

cores1 = cor1.getrows

br_con.close

Pronto no caso acima com eu irei fazer a comparação para marcar os check?

Compartilhar este post

Link para o post

É só seguir a lógica acima. Que exemplificando mais:

<%Laço de repetição para Cores1%>

<input type="Checkbox" name="cor" Value ="<%=valor_cores1%>"

<%Laço de repetição para Cores

If Valor_Cores = Valor_Cores1 Then%>

Checked

<%End If%>

><%Fecha Laço Cores

Fecha Laço Cores1%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.