Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reifler

Sobre salvar patterns

Recommended Posts

Oiiis! ;PMais uma duvidazinha.... eu fiz uma pattern pra fazer "scan line"... só que quando fui carregar outras texturas lá, vi que essa pattern tinha sumido, e nao consegui achar ela nem pau... ai, tive q fazer outra...mas entao, tem jeito de resgatar minha outra pattern, ou sempre que eu der load em outras texturas ela some??espero que tenham entendido minha pergunta.. hehehe[]'s!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi direito, o que acontece é que qnd você for preenxer uma seleção, você tem que escolher a opção pattern... deve estar tudo lá!Deve ser isso.. não?!see yabjos

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente, Toindignado...eu quero dizer que eu fiz a pattern de scan line, certo? ai, ela tá lá nas patterns...mas ai, eu dei load em outro arquivo de pattern, sendo que as patterns que estavam sendo mostradas, sumiram... só que quando eu do load nessas primeiras patterns de novo, a pattern do scan line não está lá...sakou??e eu dou load em todas os arquivos de pattern, mas a do scan line sumiu, como se ela nao tivesse sido salva, e esperou a primeira oportunidade pra desaparecer...bom.. quem puder ajudar!!vlws! ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente, Toindignado...eu quero dizer que eu fiz a pattern de scan line, certo? ai, ela tá lá nas patterns...mas ai, eu dei load em outro arquivo de pattern, sendo que as patterns que estavam sendo mostradas, sumiram... só que quando eu do load nessas primeiras patterns de novo, a pattern do scan line não está lá...sakou??e eu dou load em todas os arquivos de pattern, mas a do scan line sumiu, como se ela nao tivesse sido salva, e esperou a primeira oportunidade pra desaparecer...bom.. quem puder ajudar!!vlws! ;P

Cara sinto te informar mas você vai ter que fazer de novo suas scanlines :rolleyes: É assim que o lance funciona tudo que você criou de novo, tipo brushes, pattern, gradientes, shapes etc....Eles sempre vão aparecer mas se você der um load em outro arquivo ai já era perdeu o que você tinha feito. Sempre que você criar algo novo salve o arquivo.Eu trabalho assim, eu tenho um arquivo de pattern (*.pat) em branco toda vez que eu desenvolvo um pattern novo eu antes de defini-lo eu fasso o load desse arquivo em branco e depois defino minha pattern nova nesse arquivo em branco e depois é claro salvo o arquivo (*.pat) com o nome certo. B)

Compartilhar este post

Link para o post

É bro, é o q o Wes falou... se você cria uma, ela fica logo por ultimo na lista das patterns q ja estavam, mesma coisa pra brushes, shapes, styles, etc. e tal... se você abrir outro set de patterns, as anteriores somem... o q você pode fazer nesse caso é juntar elas. Qdo você for abrir o novo set e aparecer uma janela com uma pergunta você clica em "Append", aí junta o set novo junto com as q ja estavam.Ou se nao clica na setinha q tem apontada pra direita > e abre o Preset Manager, aí você seleciona só as patterns q você fez e salva num set seu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Toindignado, eu fiz assim...Abri um documento, e desenhei minha pattern... ai peguei a ferramenta lata de tinta, e la na barra de opçoes, coloquei em Padrão, e tirei todas as patterns que estavam lá...ai, fui em Editar> Definir padrao... Entao, a pattern que eu tinha desenhado era a unica que estava disponivel, certo??Ai cliquei naquela setinha apontando pra direita (>) e coloquei salvar padrões... (note que essa opção salva todas as patterns que estão sendo mostradas no momento, por isso é importante excluir as que estão sendo mostradas antes...)ai, é só dar o nome do arquivo, e pronto, tá feito seu arquivo de Pattern! :D ai depois, quando quiser, eh soh carregar esse arquivo e pronto!espero ter ajudado...abraçus!!

Compartilhar este post

Link para o post

É bro, é o q o Wes falou... se você cria uma, ela fica logo por ultimo na lista das patterns q ja estavam, mesma coisa pra brushes, shapes, styles, etc. e tal... se você abrir outro set de patterns, as anteriores somem... o q você pode fazer nesse caso é juntar elas.

num sabia de salvar soh de Append.. hum... bom saber ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Toindignado, eu fiz assim...Abri um documento, e desenhei minha pattern... ai peguei a ferramenta lata de tinta, e la na barra de opçoes, coloquei em Padrão, e tirei todas as patterns que estavam lá...ai, fui em Editar> Definir padrao... Entao, a pattern que eu tinha desenhado era a unica que estava disponivel, certo??Ai cliquei naquela setinha apontando pra direita (>) e coloquei salvar padrões... (note que essa opção salva todas as patterns que estão sendo mostradas no momento, por isso é importante excluir as que estão sendo mostradas antes...)ai, é só dar o nome do arquivo, e pronto, tá feito seu arquivo de Pattern! :D ai depois, quando quiser, eh soh carregar esse arquivo e pronto!espero ter ajudado...abraçus!!

Nunca se é velho d mais para aprender um novo truque..Vlw grande :D see yabjos

Compartilhar este post

Link para o post

Reifler... seu jeito funciona, mas tem um melhor, o q eu falei acima.Da no mesmo praticamente, mas no seu, você apaga as patterns q nao quer salvar antes e deixa só as q você fez aparecendo e salva.Faz do jeito q eu falei q é mais facil, abre o Preset Manager clicando na seta pra dir. de novo e aí clica em cima das suas patterns, (como se fosse no W. Explorer, segura o Ctrl) e aí é só ir em Save As q salva só as q selecionou.Mais pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.