Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hempinho

CheckBox

Recommended Posts

Bom olhando o código abaixo:

 

<%acao = Request.Querystring("acao")IF acao = "excluir" THENid = Request.Form("selecionar")conexao.execute("DELETE FROM noticias WHERE id IN (" & id & ")")Response.Redirect("noticias.asp")END IF%>
Sendo a CheckBox do formulario, ta com o "VALUE=<%=id%>" e o Name="Selecionar"

 

Erro:

 

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'id IN ()'.

 

OBS:. não sei se muda em algo, mas não estou usando "botao/input" e sim um "link" (<a href=link?acao=excluir>deletar</a>) mas que ta dentro do FORM.

 

Alguem pode me da uma força aqui fazendo favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim muda, uma vez que você não está submetendo o formulário. Para isso você deve usar um Botão mesmo, ou um JavaScript que irá submeter o formulário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente mandar o id pelo link:<a href=link?acao=excluir&id=x>deletar</a>E recupere o id pelo QueryString como você fez com acao.T+ B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer deletar vários de uma vez, terá de fazer como o Salgado falou, usando o submit do form. Para usar o link você poderá deletar só um por vez e deve criar um link para cada id.Cada link será como esse:<a href=link?acao=excluir&id=<%=id%>>deletar id: <%=id%></a>Nesse caso você não precisa do form.QQ coisa posta o código da página onde tem o form.T+ B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu vi um exemplo de apagar selecionadas por "LINK" no email do BOL.

 

Bom o código Resumido sem tabelas esta aqui:

 

<form name="selecao" method="post" action="noticias.asp"><%sql = "SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC"set rsz = server.createobject("adodb.recordset")  rsz.open sql,conexao,3,3IF (rsz.EOF) THEN %>NADA PRA LISTA<%ELSEtotal = rsz.recordcountx = 0IF total > 10 THEN total = 10 END IFdo while x < totaltitulo = rsz("titulo")id = rsz("id")%>TABELA COM OS RESULTADOS (<%=id%>, <%=titulo%>)<%x = x + 1rsz.movenextLoopEND IFrsz.closeset rsz = nothing%>LINK de DELETAR <a href="noticias.asp?acao=excluir">deletar</a></form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Bol provavelmente você tem um checkbox para cada mensagem que você pode selecionar e depois clica em um link que apaga ou move para outra pasta.A lógica é a seguinte, no loop você cria um checkbox para cada item com o nome = ao id do item:<input type="checkbox" name="<%=id%>" value="<%=id%>">Depois o link deve submeter o form com a açao desejada via js. (Dê uma pesquisada no fórum de js para saber como fazer isso)Assim a página que irá receber o link receberá também todos os ids marcados nos checkboxes.T+ B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.