Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocc

Várias inserções em único campo

Recommended Posts

Pessoal, peço que me ajudem:Estou querendo fazer um sistema, de auxílio ao HELPDESK aqui para a empresa em que trabalho, que funcionará da seguinte forma:O usuário consultará, por exemplo, o procedimento da instalação do INTERNET EXPLORER. Neste procedimento, constará várias telas e vários comentarios.Minha ideia, seria criar no banco, apenas 2 campos: - img_procedimento- desc_procedimentoEntão, o usuário que utiliza este sistema, pode cadastrar também um procedimento. AO iniciar o cadastro, o mesmo será questionado: Quantas imagens existem? Se ele responde 6 por exemplo, disponibilizará para ele 6 campos para inserir a figura, e 6 campos para inserir comentários. E todos eles, serão gravados nos campos img_procedimento e desc_procedimento.Pensei em, ao inserir por exemplo uma fgura e um comentário nos ses respectivos campos, inserir por exemplo uma string "xxxx" para mostrar que aquele pedaço do procedimento terminou.Assim, não criaria muitos campos no meu banco de dados, pois existem procedimentos com apenas 4 telas, e alguns com mais de 20!Alguem pode me dar umas dicas? Umas ajudas??Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possível eh.. você concatena os campos usando um cacacter qualquer separando eles.. ou um simbolo... tipo [#proc]info do procedimento 1[#proc]info do procedimento 2... etcdepois separa isso por array... mas de boa... melhor fazer 2 tabelas...uma para cadastrar um procedimento...e outra para cadastrar as suas "telas"... mais simples, e escalonável, ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber, como eu faço o seguinte:Como eu concateno, por exemplo, 3 strings de Request("textbox"), sendo que ficarão da seguinte forma:Textbox1 = "Primeiro texto"Textbox2 = "Segundo texto"Textbox3 = "Terceiro texto"dim procedimentoprocedimento = "PrmeirotextoXXXSegundo textoXXXTerceiro texto"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.