Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

51ice

Verificando registro na tabela do BD...

Recommended Posts

Como vai, pessoal?Estou fazendo um script que verifica se dados estão inseridos no banco de dados(access).Estou desenvolvendo uma area em que só entram 4 pessoas.Tenho 4 botões e ao clicar sobre qualquer um desses botões, a pessoa é inserida na posição correspondente no banco.Para evitar que duas pessoas entrem na mesma posição, estou fazendo uma verificação no bd se o registro já existe e o botão desaparece.Mas tá dando um erro de EOF (fim de arquivo), pq ele faz um select em um registro que ainda não tá na tabela.Se alguem tiver alguma idéia, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po de vez de você deixar a tabela em branco coloque palavras com disponivel, nao disponivel, por exemplo quando a pessoa sair de seu site ele vai e atualiza a tabela colocando disponivel, e vice versa. Entao e so colocar uma condicao na pagina onde estiverem os botoes....qualquer duvida so postar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sistema que funciona igual ao seu. Utilizando um BD Oracle. E meu metodo é igual ao citado acima. Tenho uma coluna na tabela de usuários chamada STATUS, onde só podem ter duas posiçÕes. ONLINE e OFFLINE. Com isso, numa função simples em ASP, consigo checar todos os usuários que estão ONLINE e saber quem é quem, onde estão indo, acessando o que.. várias coisas... e tb é bom, po isso pode reforçar a segurança do seu sistema pelo ASP. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.