Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lordguido

ASP , SQL server

Recommended Posts

Senhores, Estou precisando de uma ajuda, peço encarecidamente que alguem me auxilie, pois assumi recentemente responsabilidades que exigem conhecimentos em ASP e SQL, assuntos antes por mim nunca estudados. Sozinho já consegui evoluir muito, mas não mas a falta de conhecimento e um tutor impede meu progresso. Se nao for neste forum que posso encontrar a solução me orientem qual seria melhor. Sem mais delongas ai vai o escopo do meu problema:Informações :Sistema Operacional : Windows XP professionalBanco de Dados : SQL serverWebServer : IIS 5.1Linguagem de Prog. ASP Em meu banco de dados, tem uma tabela chama Character, com uma coluna chamada Inventory com as seguintes propriedades: DataType - varbinary Size - 760 Permite - Null Sei que as informações gravadas neste campo estão em HEXADECIMAL.Problema: Quando peço para me mostrar esta informação, não sei por o asp converte o HEXADECIMAL em caracteres, resultando uma sequancia de letras. Preciso que me mostre em HEXADECIMAL para que eu faça uma busca no HEXADECIMAL pela a sequencia "D50880" e me conte quantas desta sequencia foram achadas! Fico grato desde já se me ajudarem, pois faz semanas que estou tentando sozinho resolver isto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=245&cc=86

VARBINARY(N): Armazena N (até 8.000 bytes) dados no formato binário. Se a quantidade de dados binários armazenados no campo for menor que o tamanho total especificado em N, o resto do campo não é preenchido. Procure não utilizar este tipo de dado diretamente, pois existem funções específicas para trabalhar com este tipo de dado.

putz velho.. naum mexo com sql-server..ehhe.. mas pelo q vi ele armazena valores em binário... e naum em hexa...

sei la...

mas, por exemplo... você tem uma letra... para converter ela para hexa, usa a função:

response.write hex(asc("u"))

acho q você vai ter mais respostas sobre sql-server.. no forum específico dele.. no próprio iMasters tem 1, ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, Agradeco a atencao, mas continua com o problema, nao posso gravar em varchar pq nao posso alterar as propriedades do DB , e tenho certeza que o dados sao armazenado em HEXADECIMAL .... alguem me ajuda ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.