Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tuka

regras do desafio

Recommended Posts

regras foram feitas p/ serem kebradasps: menos as do desafio!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acredito ki a Nyan tenha fikdu um pouco chateada por eu ter citado o desafio dela, mas o ki eu kis foi dar de exemplo ki uma pessoa ki esta sempre nos desafios tb pode se ekivocar qto as regras e nem por isso faz td errado... foi soh um jeitu de explicar ki seja kem for cada um tem um jeitu diferente de ver as regras...desculpa se te ofendi Nyan, eu nunk arranjei encrenca no forum e sempre tentei ser o mais humilde possivel...se passei uma impressaum errada sobre minhas palavras me desculpe.

Não Tuka, eu não fiquei chateada (nem se preocupe com isso), mesmo porque pra quem leu direitinho o meu post, percebeu que eu disse que minha imagem não condizia com as regras e não tive intenção que ela seguisse, entende? Acho que as regras são exageradas e limitam muito, por isso quando gosto da imagem proposta pelo vencedor, trabalho em cima dela da forma que quero, independente das regras... Pra mim é tudo uma forma de treinar e me divertir... Estou pouco preocupada se vou ganhar 10 votos ou nenhum... Eu tenho quem reconheça meu trabalho... O forúm é um grande escape para aliviar o stress...O que me aborrece, o que me decepciona, é que em quase todo desafio acontece a mesma coisa... Sempre a mesma discussão e isso não leva a lugar algum, quem está aqui a mais tempo e presencia esse tipo de coisa está cansado de ver. É só isso. Não me interprete mal e bola pra frente garota.Abraços,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

O que me aborrece, o que me decepciona, é que em quase todo desafio acontece a mesma coisa... Sempre a mesma discussão e isso não leva a lugar algum, quem está aqui a mais tempo e presencia esse tipo de coisa está cansado de ver.

Exatamente... isso q eu tava falando... tem sempre alguma coisinha boba rolando...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as regras são exageradas e limitam muito, por isso quando gosto da imagem proposta pelo vencedor, trabalho em cima dela da forma que quero, independente das regras... Pra mim é tudo uma forma de treinar e me divertir...

Nyan você trampa jah com essas coisas, tipo imagens, design e tal !??!?!Eu pergunto pq tipo, eu num trabalho mas pretendu heheto cursando design grafico na facul e como eu disse o desafio pra mim eh uma forma de treinar tb...mas pensa cmg, vamus juntar as coisas!As regras saum o meu futuru chefe hehehea imagem eh o trampo ki tenho pra semana ki veme os votos kerem dizer se meu trabalho vai ser aprovado ou se o meu chefe vai mandar eu refazer tudo(heiuaheiuahe ki comparação mais absurda hehehe)eu trato o desafio como coisa seria pq esse eh ramo ki escolhi pra seguir o resto da vida...portanto to aki pra aprender e aprender muuuuuuuito!eh por issu ki achu legal ter a regras certinhu...fik mais dificil e td ki eh mais dificil eh mais gostoso, e posso ter o reconhecimento dissu atraves de votos ou elogios ...qdo ganho um voto ki seja por exemplo do suissa, do deh, do hyper eu adoro pq eh a visaum de experientes olhando um trabalho de novata percebe?!?! ou um elogio ki conta mto mais ateh pq sempre vem um comentario do tipo "nossa akela mulher fiko legal ali...as flores fikram bem feitas" ehiaeie achu ki mta gente "nova" como eu no forum tb deve fik contente assim! naum com o objetivo de ganhar o desafio, mas ganhar reconhecimento pelo esforço. digamos ki alem do meu namorado, do papis, mamis e irmaum eu num tenhu kem reconheça meu trabalho!!!!! HEIUAHEIUAHEIUAHIEUAHIUEHAIUEHIAUHEIUHAUIEnda contra seu estilo de fazer o desafio, se segue ou naum as regras e tal e se num se preocupa com votos.. =]cada um, cada um !!! mas compreende o pq eu keria opinar sobre essas regras?e nesse negocio de sempre surgir discussões... vai ver ki eu so meio lesada e tb pq nem sempre leio tds os posts...mas eu nunk reparei... heaiuheiuahesou a mais perdida....e justa a unik vez ki reparo e comento causo moh confusaum ehiaheaenaum me expulsem do forummmmmmmm heiauheiae =Ptd brincadeirinha viu pepessual !!teh maiss !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto pq tipo, eu num trabalho mas pretendu hehe

to cursando design grafico na facul e como eu disse o desafio pra mim eh uma forma de treinar tb...

mas pensa cmg, vamus juntar as coisas!

As regras saum o meu futuru chefe hehehe

a imagem eh o trampo ki tenho pra semana ki vem

e os votos kerem dizer se meu trabalho vai ser aprovado ou se o meu chefe vai mandar eu refazer tudo

(heiuaheiuahe ki comparação mais absurda hehehe)

heheh Tuka, gostei da sua comparação. Conscientemente eu não levo tão a sério, mas no fundo acho que tenho essa mesma idéia. =D

*pensando com os botões*...queria tanto ter prestado para design gráfico ;_;

Compartilhar este post

Link para o post

*pensando com os botões*...queria tanto ter prestado para design gráfico ;_;

Keria eu q nessa m***** de cidade tivesse design grafico

buaaaaaaaaaaaa :D :( :ph34r: :)

Compartilhar este post

Link para o post

Keria eu q nessa m***** de cidade tivesse design grafico

Hehehe... :D pior é aqui onde moro, que o curso mais próximo disso é "informática" e olhe lá! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, deu pano pra manga isso heim.... olha eu acho que as regras devem sempre ser estudadas, num desafio uma vez eu curti mto a imagem, trabalhei mto em cima da imagem, me diverti fazendo, e dai postei ela aqui todo feliz, achando que o pessoal ia curtir mto sabe, uns 2/3 posts depois do meu, alguem que nao lembro qm posto uma imagem com uma figura 3D mto legal, a edicao da pessoa foi minima, praticamente colocou a figura 3D e achei com a figura do desafio, a galera piro em cima, axo mtoooo f*** e talz, e eu fiquei pensando "poxa, me matei fazendo e o cara nao fez nada, soh coloco uma figura 3d f*** e a galera piro" lembro que logo depois daquele desafio foram barradas as figuras 3D, e acho que se tivermos regras devemos todos entrar em acordo nelas (o que acho que foi aceito qdo as regras foram postadas) pq se for pensar bem, eu podia pegar a foto da imagem, e colocar ela dentro de um pingente numa foto de uma musa da Playboy, hehehehe a galera masculina ia curti horrores, mas fora da regra é fora da regra.....Ou toma gol de impedimento é bom?Obs. Tuka curti mto a comparacao garota....e tb faço Design Grafico :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tuka curti mto a comparacao garota....e tb faço Design Grafico :blink: heheh Tuka, gostei da sua comparação.

HEhauiheiaue brigada deh e brigada invisigothehaiuhe eh mais ou menus assim ki vejo uns desafios =]por exemplo, agora no 1° semestre eu vo criar a impressaum de cd sabe? os desenhus ki fikam estampados nos cds de musik e etc.. ehiauevo criar capa de cd, adesivos e tal, vo ateh entalhar madeira com a gravura de um animal pra imprimir!!! imagina se eu num treinasse minha capacidade aki nos desafios e contests??? alias to mto feliz pq tenhu certeza de ki vo me sair mto bem =]suissa e pierrot onde vcs moram ?!?!?! e invisi pq naum prestou pra design????olha, aki em sp mesmo tenduh faculs de design elas metem a faca na mensalidade...a melhor eh 1.400 reais, a 2ª melhor eh 780 reais..eh claru ki naum curso nenhuma delas (infelizmente) hehe...eh um absurdo pagar issu por mes...e olha ki a grade curricular eh praticamente a mesma...as faculs gratuitas q tem design saum longe daki =[vcs num se arriscariam a morar longe e fazer facul?!?!bom pra kem eh doido por imagens e tal... eh mto bom o curso !!!****** mas entaum deh...falaih si num eh legal você trabalha pra kramba uma imagem e o pessual comentar e tal, mesmo ki comentem os defeitos pelo menus você aprende e sabe ki sua imagem num passo despercebida hehehehehhebom vo induuuue suissa e pierrot se tiverem oportunidade, mesmo ki daki uns anos sei lah...se surgir o curso por aih...aproveitem eh mtooo legal....tem uns trabalhos manuais mto bons e tal...soh lamento uma coisa heaiuhe tem MATEMATICA pra mim no 1° semestre =´[ buaaaaaaaaaaaaaa blerght argthhhhhhhh =P ehiauheiuaeteh maisssss proceis

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo auqi, muito legal tuka... gostei de tudo q escreveu... queria saber mais sobre essa área de desing grafico e tal... pq estou na duvida se faço uma faculdade dessa ou se faço propaganda...Umas perguntinhas (hehehe B) )... tipo, eles dão importancia e pedem mais os trabalhos manuais ou os feitos no computador ???? Em algum período você vai aprender ou então mexer em programas 3D ???E pra galera q mora aí em SP, uma pergunta se alguém souber... eu ouvi falar q aí tem uns cursos, acho q em duas faculdades, q é de computação gráfica (CG), vcs sabem se é verdade e quais são as faculdades ??? No Rio eu acho q nãotem... :blink: ... vou procurar saber melhor.Valewww.

Compartilhar este post

Link para o post

pheliz eu acho ki falei mto mas eskeci di dizer ki comecei dia 04 heiuaheiuae

mas assim, pelo ki os professores jah falaram parece ki a gente vai ter mta coisa manual...

como eu disse, criação de xeno (xenogravura) ki eh entalhar na madeira qquer coisa dps passar pro papel ki eh o metodo mais primitivo de como se imprimia jornal, sirografia (algo assim) ki eh criação de impressaum em outros materiais como adesivo e cd por exemplo....

eles apoiam mto a frequentação de museus, exposições e coisas culturais, o ki eu, particularmente acho mto bom...pelo menus na minha facul tenho ki cumprir 200horas ateh o ultimo ano soh induh nessas coisas...

assim, o meu curso na verdade chama DESENHO INDUSTRIAL com habilitação em DESIGN GRAFICO e DESIGN DE PRODUTO...tipo, os 2 primeiros anos saum sobre o basico do design grafico e no 4° semestre você tem de escolher uma das habilitações...

ambas mexem com 3D =]

acredito ki no 2° semestre jah estarei mexendo mais com micro e tal...agora tem teorias...matematica (como eu disse...hunf), teoria da comunicação...e outras coisas...se pannss pode ateh ser ki mexeremus um pokinhuuu com micro soh..mas vai ter criação de mtas coisas, imagens, gravuras, desenhos, colagens...

o Mackenzie (2° melhor) chama desenho industrial tb mas com habilitação em programação visual ou projeto do produto...enfim eh td igual !!! tem o senac ki eh DESIGN GRAFICO mesmuuuu...mto bom lah tb..! e a Belas Artes, mas disseram ki ta falinduh...tah mal de $$

hj gastei kuase 100 reais com material...tipo, lapis 2b,4b,6b, papel color set, compasso, nanquim, pincel, sulfite e canson A3 e por aih vai...e ainda falta coisa =[

me senti na 4ª serie comprando coisas pra aula de educação artistica hehehe

mas achu ki vale a pena pq se você seguir nissu, saum coisas ki você vai usar sempre na vida!

o bom eh ki minha facul tem um predio todinhu soh pro curso de design...entaum tem varias salas, sala de computação, oficina de arte, sala de teoria, sala com akelas mesas com reguinha e tals heiuahie

Qto à CG eu num sei naum viu...eu sei ki tem disciplina de computação grafica em facul de design e tal...mas o curso...tem ki dar uma peskisada...procura no google heiahie

olha, eu vo termina esse curso e pretendo dps dele fazer publicidade propaganda algo assim...

deve ser mto bom pra você saber "vender seu peixe" nessa area de design ehhehe

bom qquer coisa posta ae ki nois responde..!!

boa sorteee !

ahh...se for ajudar, visita os sites das facul aki pra ver grade curricular e ver se você acha legal

mackenzie

faap

belas artes

fmu (a minha facul)

teh mais

Compartilhar este post

Link para o post

Hey amigo Pheliz ;Dtb to cursando Design Grafico, mas comecei a pouco tempo, to fazendo as materias basicas... porem no meu curso voce mexe com Photoshop, AutoCAD, e se pah axo q vai rola umas aulas no laboratorio Mac, bahh dai vai ser show... Tukis acho que voce jah respondeu tudo pro nosso amigo ai, non li seu post pq ta imenso, hehehehe mas deve estar tdo ai sim! :rolleyes: :angry: :blink: q q coisa só da um toque....E tukis, realmente, é muito legal voce trabalhar em cima de uma imagem que voce gostou, e postar pros outros verem, mesmo que muitas vezes seu trabalho passe super despercebido....mas...Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Tuka, onde você estuda??? estou pensando em entrar pra Design Industrial tb, e estou pesquisando uma faculdade que tenha um preço bom, e o curriculko seja bacana...AbsWiz

Compartilhar este post

Link para o post

suissa e pierrot# ahh entáo pq vcs náo mudam. XD vale a pena se eh essa carreira que vcs querem =)

tuka# pq eu num fiz design...eh um apergunta que me faço ate hoje, huahuahua. Mas esse ano estou me formando e quero começar outra facul..ou uma pos na area. =)

pheliz# se você sabe quer trabalhar com arte, näo faça Publicidade e Propaganda. Esse curso e muito amplo e 80% do que você aprender vai ser inutil.

deh# onde você tha estudando

nossa, mudamos totalmente o rumo desse post heim, heheh =)

Compartilhar este post

Link para o post

Invisi, show seus trabalhos heim (aproveitando o post) eu estudo no Centro Universitario Feevale, moro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, se quiserem dar uma olhada no site da minha facul e do Curso de Design Grafico olhem aqui.

Abração :o :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tuka, onde você estuda??? estou pensando em entrar pra Design Industrial tb, e estou pesquisando uma faculdade que tenha um preço bom, e o curriculko seja bacana...

entaum wizardeu falei mais acima ki algumas saum bem careiras(LAH VO EU FALA MOOOOOIINTU DE NOVO HEHEH)c eh de sp???olha soh, tem muitaaaaaaaastem akelas com curta duração (2 anos mas eh curso superior tb)e akelas ki eh 4 anos messvou dar uns exemplos ki eu peskisei:*FMU (eh a ki eu estou cursando)eh facil de passar ateh =[R$524,00 de mensalidade sem taxa de matriculaa grade curricular eh mto boa, como eu disse você mexe bastante com parte manual, tem teorias bastante interessantes e "lucrativas" e dps começa a mexer em micro, com 3d e etc..info e grade curricular*MACKENZIE (eh a 2ª melhor)R$780,00 de mensalidade e R$700 e poko de matriculaeh mto boa, parece ateh ki um kra ki cursou desenho industrial lah (design grafico) eh um dos ki ajudo em algumas coisas feitas no filme matrix (vi na tv)informações (tem grade curricular lah em algum lugar hehe)*Belas Artes (eh uma das melhores -em 3° lugar acho- mas parece ki ta "falindu")R$1.200,00 de mensalidade (naum sei taxa de matricula)mtos professores ki daum aula lah daum aula pra minha facul tb (FMU) e a grade curricular parece ki eh semelhanteinformações*FAAP (eh a melhor facul de design grafico)R$1.400,00 de mensalidade (naum sei taxa de matricula tb)bom nem preciso fala nda neh heheheinformações*UNIP (eh curo de menor duração -2anos)R$achu ki eh 500 e poukoinformações*SENAC (mto bom o curso lah)R$700,00 de mensalidade e num sei mas desconfio ki naum ha taxa de matriculamto boa..mexe bastante com coisas praticas e manuais...computador e talinformações e tem lah "disciplinas"*Unibero (design digital)R$596,00 sem taxa de matricula (issu si naum mudaram o preço jah)pela grade curricular parece bom, mas num sei muita coisa naum !informações e grade curricularespero ter ajudado !!!nossa ultimamente ando escrevenuh muitu neh?heiauheiahiehaie =[****invisigoth ki ki você ta cursando?****Deh eh nois hein ehaiuheihe futurus designers graficos heiuaheiuahevcs ainda vaum ver coisas assinadas nos nossos nomes heiuaheiuhaefalei demaissssssss =Pteh mais povo

Compartilhar este post

Link para o post

C eu fosse fazer eu faria desenho industrial na UFPRmas meu veio num dexo eu ir pa la FDP por motivos pessoais hauhuah(ele naum confia mto em mim e num tem mta grana hehehhe)entaum eu soh faço Bacharelado em Informatica (UEPG) de noitee Tecnologia da Informática (CEFET-PR) aki ateh tem PhotoShop, PHP e umas coisas rox hhehehehhehehhepagar faculdade?? NO WAY!!tuka matematica na UEPG axoq tem tds os anos ahuhuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

suissa e pierrot# ahh entáo pq vcs náo mudam. XD vale a pena se eh essa carreira que vcs querem =)

tuka# pq eu num fiz design...eh um apergunta que me faço ate hoje, huahuahua. Mas esse ano estou me formando e quero começar outra facul..ou uma pos na area. =)

pheliz# se você sabe quer trabalhar com arte, näo faça Publicidade e Propaganda. Esse curso e muito amplo e 80% do que você aprender vai ser inutil.

deh# onde você tha estudando

nossa, mudamos totalmente o rumo desse post heim, heheh =)

Não concordo com você, Eu faço Publicidade e tenho aula de Design e criação Publicitária ,"pois muito do que você aprende você utiliza sim"

tipo Design Gráfico é muito bom , mas o conceito teórico é basico, mas o conteudo é muito bom... "digo isso pq sei"

A Minha idéia é terminar minha faculdade de Publicidade e me especializar em Design de Produtos.

Só pra complementar Publicidade é voltada para a criação e arte, diferente de Propaganda e Marketing. não sei se é isso q você confundiu.

Então publicidade tem muuuuuito a ver com arte.

tenho aula até de história da arte.

Espero q me compreenda

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

thiagalo# bom eu curso publicidade e propaganda. esto uno 4º. A conclusão que eu tiro agora é que seria melhor se eu tivesse feito design logo de cara.

Eu tb tive Historia da Arte, Web e outras aulas úteis, mas não vale os 4 anos.

Meu conselho particular é fazem então um curso modulado (você faz 2 anos e depois escolher uma área específica). ; )

Compartilhar este post

Link para o post

é q design grafico é muuuito mais focado isso é verdade... :P só pra finalizar: Os dois cursos são ótimos pra quem quer trabalhar com Design...você q está no 4 ano pode agora fazer uma especialização vai ser ótimo para o seu curriculo.

Eu tb tive Historia da Arte, Web e outras aulas úteis, mas não vale os 4 anos.

Vale sempre a pena ;) pense assim :P Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.