Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rosanalise

Forum em PHP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!Eu to precisando criar um forum em php e nao sei por onde começar. Tipow, alguem sabe de algum artigo ou apostila q aborde, ou um link q tenha alguma explicação? Ficarei grata por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forum Não é dificil de se fazer, um simples, né, mas um completo e seguro... hehehe

Se você precisar fazer um, você vai precisar entender de php e mysql, pelo menos algo mais q o básico, assim você faz bem, tranquilo, caso contrário, só baixando um pronto, msm:

phpbb

Invision Power Board.

Até +...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja trabalho com o php/mysql eu vou fazer um so pro pessoal de la da faculdade mesmo..nao precisa ser tao complexo. So queria umas dicas assim, de como fica as tabelas do BD, a hierarquia dos topicos e suas respectivas respostas. Eu to meio perdida nessa parte. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Rosinha....acho que a base dele seria algo assim:Tabela Usuários:Campos:- cod_usuario- usuario (nick)- senhaTabela TopicosCampos:- cod_topico- titulo- texto (ou o post)- dataTabela ComentariosCampos:- cod_comentario- topico_cod (referenciando ao cod_topico da tabela topicos)- comentario (o próprio)com isso você já consegue contruir o fórum...claro... bem pobre perto deste....mas já é o suficiente pra funcionar...basta você pensar nas incrementações....por exemplo..... dividir os topicos por seções

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, JoãoEu ja to entendendo como se faz, inclusive ja comecei a fazer as tabelas, so que mais normalizadas. Qdo estiverem prontas eu posto aqui pra vcs darem uma olhada, ok?Valeu mesmo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.