Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davidmg

Galeria de Imagem

Recommended Posts

Olá Galera,É o seguinte:Estou montando um site de baladas e gostaria de saber como fazer um esquema em asp onde eu cadastraria a festa e as fotos pra quando a galera entrar no site, poder enviar tal foto para um amigo, ver qual foto foi mais acessada, ampliar tal foto....seria tipo uma galeria de imagem em asp, sei que para isso será necessário um banco de dados com as fotos cadastradas (eu sei cadastrar a festa no bd, mas nao sei um jeito fácil de cadastrar as fotos, por ex: se tiver uma festa com 100 fotos eu vou ter que cadastrar todas as fotos 1 por 1?.....não tem um jeito onde eu preencha em um formulario que tal festa tem 100 fotos daí ele vai e cria sozinho no bd?.......+ou- isso que quero, um sistema de fotos com cadastro das fotos bem fácil....), gostaria que vcs me ajudassem....grato desde já.OBS: Sou iniciante em ASP.Um abraço,David

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qaul teu conhecimento de ASP ?Manja de UPDATE, DELETE, SELECT, INSERT, upload, fazer tabelas dinamicas ?Se vocês souber isso, ja é 80% o resto é só logica, que posso te ajudar, ja que desenvolvi uma area administrativa que o cara insere fotos talz... se tiver interesse de ver..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Qaul teu conhecimento de ASP ?Manja de UPDATE, DELETE, SELECT, INSERT, upload, fazer tabelas dinamicas ?Se vocês souber isso, ja é 80% o resto é só logica, que posso te ajudar, ja que desenvolvi uma area administrativa que o cara insere fotos talz... se tiver interesse de ver..Abraços

Manjo de UPDATE, DELETE, SELECT, INSERT, UPLOAD....agora tabela dinamica nao sei nao....mas tenho força de vontade e aprendo rápido...se puder me ajudar ficarei grato....ah, quero ver sim o sistema que você fez de fotos....pode mostrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Cara quando eu montei uma coisa parecida na programação eu criava uma pasta e colocava as fotos dentro, se for cadastrar tudo via site você pode jogar no BD somente o nome do arquivo e a pasta que esta a determinada festa.Ou pode-se dar uma busca em todos os arquivosde determinada pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Cara quando eu montei uma coisa parecida na programação eu criava uma pasta e colocava as fotos dentro, se for cadastrar tudo via site você pode jogar no BD somente o nome do arquivo e a pasta que esta a determinada festa.Ou pode-se dar uma busca em todos os arquivosde determinada pasta.

Então, eu montei uma tabela chamada Festas onde eu cadastro todos os dados da festa tipo: nome, data, hora, inclusive a pasta das fotos....Mas eu não sei fazer listar as imagens de uma pasta na página entendeu....Se puder me dizer como, eu agradeço.Grato,David

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter algo assim...no BDtabela BALADAS- idTabela -INT(6)- nome - VARCHAR(50)- descricao - TEXT- ativo - TINYINT(1)cada balada tem um ID diferente, ok.. ateh aki acho q normal...ai qdo você criar a balada no seu painel ADM do site... ele vai e cria uma pasta com o nome igual o ID de sua balada.. tipo assim...para a balada id=2 cria a pasta/imagens/baladas/000002para a balada id=52 cria a pasta/imagens/baladas/000052ai as fotos você pode colocar tudo dentro de cada festa... pelo próprio site mesmo... q através de programação você consegue redimensionar as imagens... gerar miniaturas, etc... e auto-nomear as imagens.. em um sequencia aritimética.. 1,2,3,4,5,6,7,8,9... ,200na exibição da balada... você pode fazer de várias maneiras.. uma delas..você faz um loop checando se na pasta da balada existe a imagem 1... se existir.. exibe miniatura... ai vai pra 2.. depois pra 3... ateh ele achar uma q naum tem.. ai ele para de carregar.. bom... essa lógica funciona... agora como implementar.. você pode ir procurando no fórum algumas perguntar relacionadas como UPLOAD, ASPJPEG, FSO... e ir tentando fazer por você mesmo ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Logica 2 :P 1º - Cria-se a pagina de cadastro dos dados do mural, vamos chama-la mural.aspNesta pagina tem os campos como titulo, descrição e data do evento por exemplo-------------------------------------Tabela: MuralID - AutonumericoTitulo - TextoDescrição: MemorandoData - Texto-------------------------------------2º Nesta pagina recebe os dados e em seguida faz as verificações (tipo vaziu e afins), em seguida insere na tabela mural (exemplo) os campos, minha tabela, esta como esta acima e nesta pagina pode-se retornar o erro, mas embaixo, você coloca as caixas para pegar os arquivos, ponha quantas quiser, lembrando de por o form com multpart (acho que é isso)-------------------------------------Tabela: FotoID - AutonumericoIDMURAL - Textonome - texto-------------------------------------3 - Nesta pagina você pega os arquivos e vão inserir na pasta e o nome no banco de dados, primeiramente você salva os arquivos na pasta (com o componente de upload que preferir), em seguida você tem que salvar o nome no banco de dados, mas antes pegue o mural inserido por ultimo com o comandoSQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"RS.Open SQL,Conexaoidfoto=rs("id")pronto você salvou a id do mural que você acabou de inserir, você ja vai entender o porque disto, em seguida faça um For Next e insera o nome de cada foto no banco de dados, vou te dar um exemplo com o aspuploadSQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"RS.Open SQL,ConexaoIDFOTO=RS("id")For Each File in Upload.Filesnome = File.filenameSQL2="INSERT into fotos (idfoto,nome) VALUES ('" & id & "','" & nome & "')"RS2.Open SQL2,ConexaoNextassim ele vai inserir todos os nomes de todos os arquivos, com a ID do ultimo mural4 - pronto inserir ta OK, agora e pra pegar ? você tem que fazer dois selects, um pra pegar o mural e outro pra pegar as fotos deste mural, mas como ?SQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"RS.Open SQL,ConexaoIDFOTO=rs("id")dai mostra os dados do mural e bla blapra mostrar as fotosSQL2="SELECT * FROM fotos WHERE idfoto='" & idfoto & "'"RS2.Open SQL2,Conexaodai ele vai selecionar todas as fotos do mural....Bom ai ta +/- a logica e um pouco da programação, agora você vai desenvolver os links, sistema de upload, formas e loopings, caso tquiser ajuda, basta berrar...rsQualquer coisa se ainda tiver dificuldades te mando meus arquivos, mas tente fazer sozinho pra aprender, acredite é a melhor forma =)Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.