Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MCS

o script decide em qual cena entrar

Recommended Posts

:huh:

Tem um arquivo .fla que na primeira cena e primeiro frame captura a resolução do vídeo configurado no cliente. Este usa o seguinte script:

 

largura = System.capabilities.screenResolutionX + " pixels";

 

onde largura é a variável que criei e + pixels é um texto adicionado ao valor da variável no final.

Este valor da variável aparece em uma caixa dinamic text de nome largura (o nome da variável).

Até aí tudo bem. No último keyframe desta mesma cena, desejo redirecionar para a cena de 800x600 ou para a 1024 x 768, dependendo da resolução de vídeo do cliente, que aparecerá como valor de minha variável. O script deste keyframe está assim (código direto no frame):

 

if (largura == "1024 pixels") {

gotoAndStop(grande);

} else {

gotoAndStop(pequeno);

}

 

Explicação: largura é minha variável. grande e pequena são os rótulos dos frames das cenas de 800x600 e 1024 x 768 (primeiros frames). Já tentei até tirar as aspas de 1024 pixels (do código acima) e nada. Tentei ainda só o valor e também nada.

 

Como faço para conseguir, neste último código ler corretamente o conteúdo final da variável largura e, com a função if, redirecionar para a cena desejada?

 

Fico muitissimo grato a quem conseguir me ajudar, pois não saco quase nada de códigos e consegui estes em um livro.

 

Abraço a todos.

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,Testei este código seu aqui e tá funcionando...você criou duas cenas com resoluções diferentes???Até mais!Jeffinhojeffinho_epit@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.