Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karamujo

Atlon XP ou Pentiun 4??

Recommended Posts

iai pessoal...to querendo compra um pc novo, qual é o melhor? um Athlon Xp ou um Pentiun 4??jah ouvi várias historias sobre athlon e sobre o p4, jah me disseram q um esquenta mto, q o otro dah mto pau d harware e etc...alguém poderia me dizer qual dos dois cale mais a pena?Vlw.. t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaaee amigo...Olha, a unica coisa q pode ser ruim do Athlon é o fato de ele esquentar, mas isso não é problema, é só você comprar um cooler bom q resolve isso facilmente. Fale com algum vendedor q ele te indica um bom. Qqer coisa faz q nem eu, e um monte de gente, deixa a tampa do gabinete aberta. E não compra Pentium 4 não q você vai se arrepender... meu amigo trabalha em loja de informática consertando os PCs e todo mês tem vários P4 pra ele arrumar, sempre dá alguma merdinha no P4. Pra mim P4 é mto fraco....Fora q o Athlon XP tem o processamento mais rápido q o do P4, ou seja, é mais veloz.É uma dica de amigo q dou, pesquise antes q você verá q o Athlon XP é bem melhor...é AMD está barrando a Intel mto fácil hoje em dia. E o bom é q nem precisam ficar fazendo aquelas propagandas q a Intel faz.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o pheliz.Sempre tive Pentium.... a 2 anos passei pra Athlon e não me arrependo.Qto ao cooler, o único problema é o barulho, mas com o tempo se acostuma, além do q, agora estão fazendo fans mais silenciosos e tal.Outro fator, é o valor q você paga pelo AMD.... é mais barato, com um desempenho superior, então você aproveita essa economia para investir em outras peças no teu pc, tipo uma VGA mais paulada, etc.Qualquer dúvida, estamos aí.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Outro fator, é o valor q você paga pelo AMD.... é mais barato, com um desempenho superior

É isso ae... Pentium só é caro pq a bosta da Intel faz aquela propaganda toda pra ver se consegue vender... e mesmo sem a AMD fazer propaganda aqui, cada vez mais as pessoas trocam seu PC para um AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Infelizmente, nao salvei uma texto que recebi de uma lista de informatica de que, participo onde, fazem comparações entre as maquinas...Mas tentarei lembrar de algo... bem pouco... hehe..Primeiro, o Athlon, está ganhando terrano, pq ele realmente, melhorou muito de uns tempos p/ cá, era ruim, mas deu a volta por cima e agora está ganhando terrenoBem, entre um e outro, o athlos, tem um desempenho melhor que o p4, veja, se pegarmos os dois c/ o mesmo clock, na verdade o athlon, é mais potente que o p4!Logo ,tem um rendimento melhor do que o p4, sem duvida!!Isso por so, já é mais do que prova p/ pegar um athlon!!!Pois se cv comprar um p4 de 1.2 ghz, na verdade, ele virá de uns 1.qualquer coisa, já o atholn, virá c/ os 1.2 e mais um pouquinho, ok??Tem tbm o fator valor, o athlon, é mais barato sim que o p4, isso se as maquinas tiverem exatamente, a mesma configuração!!!Sem falar que, o athlon, tem melhor desempenho por natureza, como disse, ele melhorou muito de uns tempos p/c a, ok??Eu sugiro um athlon![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Athlon XP muito melhor.... Mas tome cuidado, faça como eles falaram a cima, coloca ooooooo coooooller...kkkkkkkkSe nao ele vai derreter sua placa mãe........"assustando o loko".......kkkkkkkkQue nada ele esquenta sim mas colocando um cooler bom e uma boa camada de pasta para resfriamento tudo fica legal ..... Athlon XP na veia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: O processamento do athlom não é medido como o do pentium... O clock dum athlom semelhante a um pentium 2.4 eh bem inferior ao do pentium....O q naum influencia muito.. alem do famoso problema de esquentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe: O processamento do athlom não é medido como o do pentium... O clock dum athlom semelhante a um pentium 2.4 eh bem inferior ao do pentium....O q naum influencia muito.. alem do famoso problema de esquentar...

Entaum velho jah q o clock de um athlon xp 2800+ eh 2.2Ghz e um pentium 2.8 eh de 2.8 Ghz... indica q o athlon eh melhor, pq este "2800+" eh apenas o numero de referencia q diz q ele eh equivalente ao pentium 4 2.8Ghz.......agora imagina o athlon c/ 2.8Ghz , vai ser equivalente ao pentium c/ 3.8Ghz..... e ae soh pra lembrar o athlon 2800+ nao esquenta mto naum velho.... eu comprei um thermaltake volcano 11 pensando q ia precisar, mas to usando o cooler da amd q veio c/ ele mesmo, e tah a pampa....

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso falar nada quanto ao Atlon XP pq nunca usei, onde trabalho tem 3 P4, usamos a 1 ano e 4 meses e nunca deram problema...Agora... desempenho... pelo visto acima é outro assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa placa mãe, memórias rambus, hd porrada e pentium 4 é um conjunto imbativel... IMBATÍVEL...O problema é o PREÇO disto aí...Mas se tu quer uma máquina bala com preço decente opte pelos Atlhon e escolha uma boa placa mãe, que tenha suporte as memórias e barramentos mais modernos, senão não de que adianta gastar num processador potente se o resto da máquina é podre?Não caiam na besteira de ouvir os amigos... Já que a máquina é SUA pesquise PESSOALMENTE todas as características da placa-mãe, a capacidade de vídeo, do UDMA, da rede, dos monitores de hardware, a versão da BIOS, o tipo de memória e de barramento... Faça buscas na internet com o nome e a referência das placas que vai comprar... Normalmente os anuncios dizem:128MB memória (mas que tipo, que marca, que velocidade?)HD40GB (que marca, 5.400 ou 7.200 ou 10.000rpm, UDMA 100 ou 150?)Não adianta nada colocar motor de ferrari em carroceria de fusca...Os processadores só podem ser comparados em máquinas semelhantes mesmo assim eu (pessoalmente) confio mais em processadores que não esquentam tanto... (dá pra cozinhar um ovo em cima de alguns... credo...)Lucky

Compartilhar este post

Link para o post
Uma boa placa mãe, memórias rambus, hd porrada e pentium 4 é um conjunto imbativel... IMBATÍVEL...

O problema é o PREÇO disto aí...

Concordo, só acrescento nesse conjunto o SO, que tem que ser estável e "saber aproveitar" o máximo que esse "brinquedo" pode oferecer, digo isso pois aqui na empresa temos 2 P4-1500/MoBo Asus/512 rambus/Video 64 offboard, só que atualmente rodando Win 98, já tivemos 1 delas rodando XP-pró e a diferença na performance é realmente algo notável!

Agora o precinho é realmente de assustar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.