Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cris Alencar

Colorindo o contorno

Recommended Posts

Olá para todos, faz um bom tempo que não participo do fórum...Estou com uma dúvida que está interferindo em meu trabalho, gostaria se possível de sugestões para resolvê-la :) É possível colorir o contorno de um desenho em pb, (só o traço e sem preenchimento) sem ter que usar o estilo clarear (lighteen) ou vetorizar a imagem?Já tentei de vários jeitos, mas nunca fica bom, o traço fica serrilhado e eu no fim tenho que retocar a imagem inteira, o que acaba levando muito tempo...Agradeço desde já!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Giba, pelo hue/saturation não é possível pois o desenho é pb :) Tentei tb pelo equilíbrio de cores, mas ele muda as cores do desenho todo, também não é o caso...Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

acho que pelo hue/satiration funciona sim, se o desenho for P&B é so mudar o pradrão de com pra RGB, ai seleciona a parte do contorno e tenta o HUE denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cris,pelo Hue/Saturation é possivel sim... é so selecionar a opção "Colorize" e aumentar o valor de "Lightness"; vai ficar um pouco claro dependendo do tom que você vai querer ai é só ajustar os "Levels".Outra opção é colocar "Color Overlay" no "Layer Style" nos "Blend Mode" Lighten, Screen, Linear Dodge, Overlay, Soft Light ou Color.Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo q o Frank disse...Use e abuse dos blends... duplica a camada do traço, se tiver numa camada separada, e vai mudando eles.Tem tb outras opçoes no Image > Adjustments, como channel mixer.Tem o color replacement tool do PS CS tb q pode fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas dicas, vou tentar :) O problema é que o traço nunca está separado, sempre tenho que colocar a camada do desenho em multiply para poder pintar por baixo, se eu conseguisse colocar multiply e lighten em uma camada só, tava feita hehehe (não quero mais nada tb) :D .Eu já pensei em vetorizar, só que geralmente não dá tempo, recebo os desenhos para colorir muitas vezes sem finalização, tenho que pintá-los pra ontem e ainda deixá-los parecidos com os personagens da Disney :unsure: tudo vai muito bem se não fosse o mardito contorno...

Compartilhar este post

Link para o post

N sei se entendi direito, mas se você kiser um contorno de algo eh soh ir na blending options stroke e abilitar a espessura q você kiser, se você kiser q fique soh o contorno e suma o conteudo va na paleta de layers e diminui o fill a 0, vale ressaltar q o fill soh existe a partir da versão 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Cris... entendi o que você quer fazer... você pode seguir essas dicas que e falei acrescentando uma camada do contorno invertida e no modo "Screen" e coloca a multiply normal em cima e pinta por baixo das duas... se necessario acrescente mais de uma camada invertida em "Screen" e mexa nos "Levels"

Imagem Postada

Imagem Postada

usei um desenho seu como exemplo :D

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada a todos que responderam :)

Hummm, mas não é exatamente isso... eu tenho que colorir o contorno separadamente, como está AQUI

Andei fazendo vários testes, mas tenho a impressão que não tem outro jeito, vou ter vetorizar mesmo pra conseguir esse resultado... :unsure:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.