Tatchy 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2004 Pessoal,o tempo default para expiração de uma session no servirdor é 20 min, correto?E como eu poderia fazer para alterar esse default?Qual variável eu tenho que setar para que sempre que o usuário se logar, seja setado este novo valor?Eu tentei usar algo comoini_set("session.gc_max.lifetime", "21600");session_start();em um include, mas o cliente diz que isso não resolve o seu problema, ou seja, se ele ficar algum tempo sem mexer no sistema, ao retornar pede-se novamente o seu login.Gracias! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2004 Todas suas respostas estão em:http://br.php.net/session o tempo default para expiração de uma session no servirdor é 20 min, correto?Errado, Ele expira quando a janela do browser for fechada. ^_^ Boa Leitura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tatchy 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2004 Certo é que já revirei o manual do PHP de trás para diante, mas precisaria de uma ajuda mais direta, tipo, quem determina o tempo para a sessão expirar.Além do mais, se a sessão só termina quando saio do site, por que motivo ocorre o que citei no post inicial? Time out do que?Não estou trabalhando com cookies, vale lembrar.Tks!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2004 Não é 20 minutos o tempo de se expirar a session é até q se feche o browser, a ñ ser q o host tenha alterado as config. default do server.Cria um script de session simples e testa.Flwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tatchy 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2004 Corrigindo o michelsp, a sessão pode se expirar sim, mesmo sem fechar o browser.Caso o usuario nao requisite nenhuma pagina dentro do periodo estipulado na configuracao, a sessao se expira.Esse tempo de expiração da sessão é configurada no arquivo php.ini Isso mesmo.No caso a minha dúvida é sobre qual a constante que tenho que alterar, no próprio .php, para ter efeito (não posso alterar o php.ini direto).Pois a session.gc_maxlifetime é, por default, 20 min (1440, em segundos), mas existe também a session.cache_expire, que, por default é 180 (minutos).Após os 180 min é que a sessão vai expirar? E isso eu consigo alterar pela ini_set() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tatchy 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2004 Caramba, ninguém nunca teve esse problema? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 estou tendo este problema tembém algumém conseguiu resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 ja tive problema como esse.. consegui resolver o problema setando um session_name diferente para cada um de meus sistemas/sessoes... só nao entendi pq assim resolveu.. :blink: Ex.: session_name("PRODUCAO"); session_start(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 como assim? não entendi?você pode criar várias sessões diferentes num mesmo site?o problema que aconteceu comigo foi o seguinte:a pessoa está logado num página e ficou com ela aberta durante 50 minutos sem mexer nela, ai clicou em enviar respostas e foi redirecionado para a página de login como se a pessoa não estivesse logada isso é problema de tempo de sessão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
milka 0 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Estou com esse problema..o usuario esta logado e quando fica um tempo fora o login é perdido..Como posso definir o time out da sessão ?[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
milka 0 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Ninguem sabe ?Poxa tô precisando.. :unsure: []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Olha o que tem no site php.net em session_cache_expire: you can change the max lifetime for a session with the function ini_set().<?phpini_set("session.gc_maxlifetime", "18000");?>This will set the max lifetime of the script to 5 hours. You have to use this in every script that you want to change the default lifetime for.if you want to know the lifetime of your current script, you can use:<?phpecho ini_get("session.gc_maxlifetime");?>Acho que é isso o que você precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites