Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

móvisu

Função equivalente a IsNumeric

Recommended Posts

Olá! Há alguma função equivalente ao IsNumeric, pra verificar se um valor é numérico (dãããã) no Framework? Não quero usar as funções que vem no Namespace Microsoft.VisualBasic.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Porque não utilizar a função IsNumeric do VB .NET? Digo, porque não utilizar o namespace Microsoft.VisualBasic?Um abraço,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi! Estou perguntando, pois não quero ficar preso a um recurso específico da linguagem. Se eu quiser fazer um código em C# tenho que referenciar esse Assembly, e é exatamente o que não quero fazer.Então como faço para saber se um valor é numérico no C#? Uso o IsNumeric do Vb.NET?Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Uma das coisa mais legais do .net é que não existem tipos, ou seja, não existe char ou int, existe System.String e System.Int32, etc.Logo, se você tiver uma cojunto de letras qualquer, ou um valor, qualquer coisa, você pode converter imediatamente(0.00).GetType().ToString() >>> retorna System.DoubleEsse é meio complicado...mas você pode tentar algo mais fácilSystem.Double.TryParse()Falows!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.