[VAZA] 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Pessoal, estou aprendendo Delphi agora..eu fiz um formulário que tem o dia de nascimento do funcionáriopor exemplo:um combobox para dia do nascimento, outro combobox para mes do nascimento e outro combobox para ano de nascimento.eu sei que tem outras formas mas eu quero dessa forma, com 3 combobox....ele insere os dados no banco de dados, só não esta inserindo a data. pq será?no banco de dados, esta como campo data...olhem o meu sql ai..dem uma olhada pra ver se ta certo:SQLDataSet1.CommandText := 'insert into funcionarios(Nome, nascimento, rua, Cidade, Telefone, Email, Comissao) values(:VNome,'+'"+StrToDate(cmbnascimentodia.Items.Text)+/StrToDate(cmbnascimentomes.ItemIndex)+/StrToDate(cmbnascimentoano.Items.text)", :VRua, :VCidade, :VTelefone, :VEmail, :VComissao)';Tem algo de errado?falowt+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2004 Olá...Não testei, mas tente algo assim:StrToDate(cmbnascimentodia.Items.Text)+'/'+cmbnascimentomes.ItemIndex+'/'+cmbnascimentoano.Items.text) e passe isso como um parametro tb, evitando alguns problemas.SQLDataSet1.CommandText := 'insert into funcionarios(Nome, nascimento, rua, Cidade, Telefone, Email, Comissao) values(:VNome, :vData, :VRua, :VCidade, :VTelefone, :VEmail, :VComissao)';Espero ter ajudado.Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites