Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spawn Again

Login - O que eu fiz de errado?

Recommended Posts

o pessoal...

o que eu fiz de errado nesse esquema de login?! tipo acho qeu num tah gravando o cookie ou sei lah... soh sei que quando eu digito o nick e a senha pra ir pra pagina restrita num entra... aparece a mensagem "Você não efetuou o LOGIN", por isso eu achoq ue eh problema com os cookies... vou colcoar as paginas ae pra vcs verem...

login.htm

<html><head><title>Login</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form action="confirmalogin.php"><table width="69%"  border="0" cellspacing="2" cellpadding="2" align="center">  <tr>    <td width="28%" scope="col">Nick</td>    <td width="72%" scope="col"><input name="nick" type="text" id="nick"></td>  </tr>  <tr>    <td>Senha:</td>    <td><input name="senha" type="password" id="senha"></td>  </tr>  <tr>    <td> </td>    <td><input type="submit" name="Submit" value="Logar">      <input type="submit" name="Submit2" value="Limpar"></td>  </tr></table></form></body></html>

confirmalogin.php

<?include "includes/config.php";$res1 = mysql_connect("$host", "$user", "$senha");$sql = "select * from membros where nick = '$nick'";$res2 = mysql_db_query("$banco", "$sql", $res1);$linhas = mysql_num_rows($res2);if($linhas==0) {	echo "<html><body>";	echo "<p align=\"center\">Usuário não encontrado!</p>";	echo "<p align=\"center\"><a href=\"login.php\">Voltar</a></p>";	echo "</body></html>";	}else	{	if ($senha!= mysql_result($res2,0,"senha")) {	echo "<html><body>";	echo "<p align=\"center\">A senha está incorreta!</p>";	echo "<p align=\"center\"><a href=\"login.php\">Voltar</a></p>";	echo "</body></html>";	}	else {	setcookie("nick_usuario",$nick);	setcookie("senha_usuario",$senha);	header ("Location: index.php");	}	}	mysql_close($res1);?>

valida_cookies.php

<?if(!(empty($nick_usuario) OR empty($senha_usuario))){include "includes/config.php";$res1 = mysql_connect("$host", "$user", "$senha");$sql = "select * from membros where nick = '$nick'";$res2 = mysql_db_query("$banco", "$sql", $res1);if(mysql_num_rows($res2)==1){	if($senha_usuario != mysql_result($res2,0,"senha"))	{	setcookie("nick_usuario");	setcookie("senha_usuario");	echo "Você não efetuou o LOGIN";	exit;	}	}	else	{	setcookie("nick_usuario");	setcookie("senha_usuario");	echo "Você não efetuou o LOGIN";	exit;	}	}	else	{	echo "Você não efetuou o LOGIN!";	exit;	}	mysql_close($res1);	?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembre-se, qdo você for setar um cookie, n pode ter nadica de nada antes do codigo, nenhuma linha de saida (codigos PHP ok, mais n pode ter nenhum comando q exiba qualquer coisa na tela, nenhuma tag, nada desse tipo). e eh isso, tenta seta o cookie antes de td (to achando q foi algum dos seus includes)

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se, qdo você for setar um cookie, n pode ter nadica de nada antes do codigo, nenhuma linha de saida (codigos PHP ok, mais n pode ter nenhum comando q exiba qualquer coisa na tela, nenhuma tag, nada desse tipo). e eh isso, tenta seta o cookie antes de td (to achando q foi algum dos seus includes)

tah entendi...agora tah aparecendo a mensagem "A senha está incorreta!" nessa parte da senha o que eu fiz tah certo? pq a minha senha tah certinha mas aparece essa mensagem ai... :(

Compartilhar este post

Link para o post

kra, eu n to entendendo esse seu codigo ai n... ele ta fazendo rodeios d+ pra chegar a lugar nenhum...

vo sugeri um sisteminha de login pra você:

logar.php

<form action="log_filtro.php" method="post">Login: <input type="text" name="login"><br>Senha: <input type="password" name="senha"><br><button type="submit">Enviar</button></form>
log_filtro.php

PHP [/tr][tr]mysql_connect("host","login","senha");

mysql_select_db("database");

$login = $_POST[login];

$senha = $_POST[senha];

$query = mysql_query("select * from usuarios where login = '{$login}'");

if(mysql_num_rows($query) < 1) die("Login não encontrado");

$dados = mysql_fetch_array($query);

if($dados[senha] == $senha) {

setcookie("userID", $dados[userID]);

echo "Login executado com sucesso";

} else {

echo "Senha incorreta";

}

[/tr]

com isso kra, você consulta pelo id do kra (caso você n tenha criado id, use o login) e pega todas as informacoes q você quizer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.