Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Replace em texto vindo de XML

Recommended Posts

Pessoal, estou puxando uma lista de dados em formato de texto vindo de um outro site através de XML. Acontece que quando existem acentos no arquivo original o XML os transforma em "?".Preciso dar um replace nesses "?" caso contrário não consigo inserir os dados no BD. Já tentei:Replace(texto, "?", "")Replace(texto, chr(63), "")Nenhum funcionou. Alguém tem uma idéia?Valeu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: Na verdade descobri que quando a string tem o tal do "?" posto pelo XML, ele provoca uma quebra de texto dentro da string, e no BD fica com a quebra.Ex: uma string como:"GOL Álc/Gas"Qdo passa pelo XML vira"GOL ?c/Gas"No BD fica assim:GOLc/GasAlguém sabe como resolver isso?Valeu a força!Manga

Compartilhar este post

Link para o post

cara, isso é pq o XML vem codicado em outro formato.. tem uma função no www.ASP4Developers.com.br q trata isso e arruma pra você... dá uma pesquisada lá..falows

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a ajuda rOcKLoCo, mas na solução deles é necessário ter acesso ao ASP que gera os dados para setar Response.CharSet="iso-8859-1".

No meu caso, não tenho acesso, e já recebo os dados com os caracteres especiais do XML. O que eu consegui fazer foi dar um Replace diretamente no BD com a instrução SQL:

Update tabela SET campo = Replace(campo, "?", "")

O engraçado é que só funcionou através de uma Consulta diretamente no BD (ACCESS). Se eu usar a mesma instrução via ASP nada acontece. Acho que é porque estou usando o Replace via ASP sobre o texto gerado pelo XML e quando uso no BD, esse texto já foi convertido em dados pelo ACCESS.

Bom se alguém tiver uma luz me avisa!

T+

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.