Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fazanaro

Problemas com Banco de Dados

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, vou mostrar primeiro o q tenhu:Eu possuo uma tabela em Bd chamada Eventos com os campos:iddataeventoE outra tabela chamada Fotos com:idid_eventosdatadescrição.Portanto possuo uma página em meu site chamada Eventos a qual contem todos os eventos cadastrados, mas ao clicar lo link de tais eventos, só aparece na página Detalhe, o resultado de somente 1 evento........como devo proceder pr o ASP chamar os dados de uma tabela baseado em outra.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi hehehehe bom eu acho que pela logica você tem uma pagina chamada eventos, aonde você lista toos os eventos cadastrados...tipoFesta 1Festa 2Festa 3Que esta cadastrado no banco de dados na tabela eventos, quando clicar emcima de "Festa 2", ele mostra os dados e as fotos... certo ? Você não sabe chamar os dados completos da festa e as fotos que estão cadastrados em outra tabela... é isto ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Exato qdo eu clicar em Festa 2 por ex. deve-se se abrir em outra página as fotos (que está na Tabela Fotos) desta Festa 2, lembrando q esta Festa 2 está na Tabela de Eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo faz assim<a href="evento.asp?id=<%=rs("id")%">que vocÊ vai ta passando a ID do evento pela URL... na pagina seguinte ne evento.aspvocê faz assimid=request.querystring("id")pronto você pegou o id, agora se vocÊ quiser mostrar os dados do evento faz assimSQL="SELECT * FROM eventos WHERE id=" & idRS.Open SQL,ConexaoPronto você pegou os dados do evento, pra ostrar você usa o <%=rs("data")%>,<%=rs("evento")%> e talz, mas bom você ainda tem que pegar as fotos...Bom pela logica o id_eventos é o mesmo id do eventos, então faça assimSQL2="SELECT * FROM fotos WHERE id=" & idRS2.Open SQL2,ConexaoVocê usa o mesmo ID pra pegar os dois, ja que eles devem estar relcionados pelo mesmo ID... Bom é isso é facinho, você só vai usar o WHERE para recuparar com o ID passado =)Abração, qualquer duvida estamos ae

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, em um link esta funcionando, mas qdo clico no outro link de eventos, da um erro assim na página:ADODB.Field error '800a0bcd' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /eventos_fotos.asp, line 144 O q seria isto...........

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que ta acontecendo é que provavelmente não foi encontrado nada com o id passado e dá essa mensagem de que o recorset ja chegou ao fim

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique meo código, e veja se há algo errado, pois al clicar nos links ele abre o msm registro pr eles:Dim rs_evento__MMColParamrs_evento__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("id") <> "") Then rs_evento__MMColParam = Request.QueryString("id")End If%><%Dim rs_eventoDim rs_evento_numRowsSet rs_evento = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_evento.ActiveConnection = MM_aerostarleme_conn_aero_STRINGrs_evento.Source = "SELECT * FROM eventos WHERE id = " + Replace(rs_evento__MMColParam, "'", "''") + ""rs_evento.CursorType = 0rs_evento.CursorLocation = 2rs_evento.LockType = 1rs_evento.Open()rs_evento_numRows = 0%><%Dim rs_eventosDim rs_eventos_numRowsSet rs_eventos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_eventos.ActiveConnection = MM_aerostarleme_conn_aero_STRINGrs_eventos.Source = "SELECT * FROM fotos"rs_eventos.CursorType = 0rs_eventos.CursorLocation = 2rs_eventos.LockType = 1rs_eventos.Open()rs_eventos_numRows = 0%>

Compartilhar este post

Link para o post

rs_evento.Source = "SELECT * FROM eventos WHERE id = " + Replace(rs_evento__MMColParam, "'", "''") + ""

o que você faz com esta parte de codigo?você passa apenas o numero do id ou passa o numero com apostrofos?E no ultimo recordset (o das fotos) , você deve selecionar apenas os registros referentes ao eventors_eventos.Source = "SELECT * FROM fotos WHERE id_eventos=" & Id

Compartilhar este post

Link para o post

Esses códigos ai são gerados pelo DW e por isso ele coloca esse monte de coisa...........portanto la na pagina de Eventos, como devo proceder com os links pr q na pagina de foto ele resgate o ID clicado.,seria algo assim eventos.aso?id=

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi você deve usar um loop para listar os eventos, e neste loop mesmo deve ser gerado o link para a pagina de detahes ou de fotos, não sei qual você chama, mas não um link para a pagina de eventos novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu gostaria de tentar aproveitar a conexao q o DW já fez pr mim, até poderia apagar todo o codigo q ele msm gera, mas isso é urgente e achu q demoraria pr eu fazer tudo de novo manualmente.....por favor tente me ajudar com este código q o DW já gera pr mim.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.