Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliastemponi

Acessando BD(MYSQL) em servidor linux

Recommended Posts

Olá PessoalEstou aprendendo a mexer com Visual Basic 6.0 e encarei um projeto e estou tento umas dificuldades gostaria que pudesse me ajudar.Bom ! Estou tentando desenvolver um software, estilo o programa do Imposto de Renda, onde o usuario executa um EXE (em casa) preenche um formulario e depois envia o formulario para um banco de dados (MySql) em um servidor Linux.Fazer a parte do formulario é fácil, mas a parte da conexão a um banco de dados (mysql) em um servidor linux é DIFICIL.Me dê um HELP nisso ai ..Desde de já agradeço pela atenção Elias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como é que é enviado o formulario da casa do usuario para o servidor???o banco de dados (MySql) 'independente do servidor, não le nada, nos ( ou nossos programas ) podem(os) inserir, apagar e excluir registos no banco.Fazer a uma da conexão a um banco de dados (mysql) em um servidor linux via internet, necessita de um provedor.se você é iniciante, pegou um projeto "fora" de seus conhecimentos. para acessar um banco de dados (mysql) em um servidor linux. Tente o caminho virtual do servidor linux.meu conselho seria uma pagina asp em um servidor windows e um banco de dados (mysql) no proprio windows.CordialementeClaudemiro Vigo Noya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que ter o myodbc instalado na maquina que ira acessar o server mysql...junto com o programa.. acoselho a instalar o mysql.. é facinho.. e você pode colocar no pacote de instalação de seu programa...assim.. qdo o usuario for instalar seu programa.. ja instala o myodbc junto...poremm.. isso vai lhe gerar dor de cabeça.. pois ter que ficar instalando programas e sempre trabalhoso. entao lhe dou o mesmo conselho que nosso amigo aqui do forumm...use uma pagina asp hospedada num server window.. o server window certamente ja tera o myodbc instalado.ahhh!!!.... e vb com mysql presta sim viu![]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.