Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudemircruz

Uso correto de sessão

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

imagine a seguinte situação. tenho três tabelas relacionadas, quando incluo dados na primeira ele gera um novo ID, e preciso deste ID para incluir dados nas outras duas. Como faço para obter este ID.

Sei que tenho que usar sessão, só não sei como.

meu global.asa está assim:

<script LANGUAGE=VBSCRIPT RUNAT=SERVER>Sub Application_OnStart   Application("totaldeusuarios") = 0   Application("datainicial") = now   Application("usuariosonline") = 0End SubSub Application_OnEndEnd SubSub Session_OnStart   Session.TimeOut = 20   Application.Lock   Application("totaldeusuarios") = Application("totaldeusuarios") + 1   Application("usuariosonline") = Application("usuariosonline") + 1   Application.UnlockEnd SubSub Session_OnEnd   Application.Lock   Application("usuariosonline") = Application("usuariosonline") - 1   Application.UnlockEnd Sub</SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este novo ID que gera é automatico, tipo autonumeracao?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for voce pode pegar este Id selecionando-o usando dados de cadastro<%set rsId = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsId.ActiveConnection = conexaorsId.Source = "SELECT Id FROM NOMETABELA WHERE CAMPOINSERIDO = " & VALORINSERIDOrsId.CursorType = adOpenForwardOnlyrsId.CursorLocation = adUseServerrsId.LockType = adLockPessimisticrsId.Open()WHILE rsId.EOF rsId.Close() rsId.Source = "SELECT Id FROM NOMETABELA WHERE CAMPOINSERIDO = " & VALORINSERIDO rsId.Open() WENDId = rsId("Id")%>

Compartilhar este post

Link para o post

MarioufpaO campo é do tipo autoincremento.....isto q você fez acima é loucura....Gostaria de saber como fazer com o uso de sessões.imagine que 10 pessoas vão acessar ao mesmo tempo, como saberia o ID gerado para cada um....

Compartilhar este post

Link para o post

a forma mais segura q conheço dessa função eh usando procedure do sql ou oracle.. pq nela, é possível pedir de volta a chave primária gerada ao registro adicionado... mas qto a forma explicada pelo marioufpa, é muito utilizada... eh soh você tomar cuidado e tratar esses campos com variáveis para evitar isso q você falou de multiplos acessos... tipo assim... se você fizer um SELECT depois do INSERT, buscando por IDSESSION do solicitante da inserção, ip e data/hora a probabilidade te você ter 2 com o mesmo registro eh quase nula....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, bom dia....Resolvi o meu problema da seguinte maneira.No INSERT inclui o Session.SessionID em um campo. ( não sabia da existencia deste comando ) Ai Em Seguida consulto o registro com este Session.SessionID e pego o ID necessário para fazer o relacionamento com outras tabelas.Valeu a ajuda ....

Compartilhar este post

Link para o post

soh toma cuidado de usar somente SESSIONID, ok... os servidores naum geram esses ID como se fossem uma chave primária.. nunca se repete.... pode ocorrer, de o servidor ser reiniciado e ele começar a fornecer sessionid já fonecido anteriormente, ok... falow

Compartilhar este post

Link para o post

ok...NÃO USO O SSESSIONID COMO CHAVE PRIMÁRIA.....ELA É AUTOINCREMENTO....USO O SESSION ID SÓ PARA VER O ID GERADOvaleu....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.