Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Drivers

Recommended Posts

Agora perguntarei sobre os drivers :blink: Eu queria saber como eu faço no Conectiva Linux 8 para trocar drivers de perifericos. Nas minhas fuçadas, descobri que atraves do console, se eu utilizar linuxconf posso arrumar o IP, DNS, e um monte de coisas, mas e se eu quiser trocar o adaptador de rede?E o video? Tem o tal do xf86config, mas eu não sei se olhei direito, não reparei se tem uma opção para copiar o driver de algum lugar.Uma coisa que eu não achei onde troca e a placa de som.Tem que ir no console ou existe alguma opção de menu que faça isso?Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No linux os drivers sao carregados a partir de modulos, por exemplo:Placa de rede realtek 8139:modprobe rtl8139 oumodprobe 8139too (slackware/VL)Para o video:Direto no xf86config -textmode, ou no xf86config, ou ainda pelo xf86cfgPara som existem diversos meios:O mais facil eh pelo "sndconfig", esse pacote funciona perfeitamente no slackware/VL, basta baixar o rpm do mandrake e, instalar.Podemos descomentar algumas linhas do arquivo /etc/rc.d/rc.modules, para fazer funcionar a placa de rede, o som, a usb, o pcmcia, etc.O que eu queru dizer eh, se você possui um perfiferico basta carregar o seu modulo para ele funcionar, para alguns casos existem programas que o fazem para você, pra outros, como eh o caso de diversos winmodens, você tera que fazer tudo na mao!Pesquise sobre as ferramentas do seu sistema na pagina da conectiva, tentei lhe mostrar o que fazer me espelhando na minha distro.Espero que você tenha compreendido ;) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Que gerenciador grafico você usa?? dependendo do qual ja possui ferramentas p/ tal serviço!tenta no KDE q dele ter algo facinhu d emexer la ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.