Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

O que acontece no meu codigo?

Recommended Posts

Oi pessoal,Está acontecendo algo estranho no meu código.Eu faço um select em uma para somar os valores que há nela:str = select count(bonus) as valorTotal from Tabela where codigo_Cliente = " & varCodSet rs = con.Execute(str)If not rs.eof then varValor = rs("valorTotal")Else varValor = 0End ifMas acontece o seguinte, se o cliente não tem nada a variavel não recebe o zero, coloquei outros valores só para testar mas não dá certo. O que está acontecendo?Deu para entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,Está acontecendo algo estranho no meu código.Eu faço um select em uma para somar os valores que há nela:str = select count(bonus) as valorTotal from Tabela where codigo_Cliente = " & varCodSet rs = con.Execute(str)If not rs.eof then varValor = rs("valorTotal")Else varValor = 0End ifMas acontece o seguinte, se o cliente não tem nada a variavel não recebe o zero, coloquei outros valores só para testar mas não dá certo. O que está acontecendo?Deu para entender?

Bom, ao inves de count.. eh SUM q se usa pra somar um campo..SELECT SUM(campo) AS alias FROM tabelaAgora se não recebeu nada na variável, provavelmente é pq o campo tem o registro (not EOF) mas está nulo.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo se usa COUNT naum se usa if not tab.EOF.. pq o contador sempre vai retornar um valor.. ou 0 ou > que 0 ok... tenta dessa forma q provavelmente vai rodar de boa...

outra coisa.. dele passar direto, pode ser algum tratamento de on error ativado.. ai se ele achar erro n SQL ele passa direto e nem te da explicação.. ai você vai ter q desativar esse on error nesse ponto, ok...

str = select count(*)as valorTotal from Tabela where codigo_Cliente = " & varCodSet rs = con.Execute(str)varValor = rs("valorTotal")

Compartilhar este post

Link para o post

<%strSel = " soma_bonus " & codClienteSet rs = con.Execute(strSel)If rs.EOF Then varTotal = 0Else varTotal = rs("Credito") End Ifrs.closeSet rs = NothingIf varTotal < 1 Then Response.Write "Sem bonus" Else Response.Write "Com bonus" End IfEu preciso que qdo a varTotal for vazia ela recebe 0, mas isso não tá acontecendo.Eu havia feito assim:If Not rs.EOF Then varTotal = rs("Credito") End IfIf varTotal = "" Then varTotal = 0End IfMas tbém não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

<%strSel = " soma_bonus " & codClienteSet rs = con.Execute(strSel)If rs.EOF Then varTotal = 0Else varTotal = rs("Credito") End Ifrs.closeSet rs = NothingIf varTotal < 1 Then Response.Write "Sem bonus" Else Response.Write "Com bonus" End IfEu preciso que qdo a varTotal for vazia ela recebe 0, mas isso não tá acontecendo.Eu havia feito assim:If Not rs.EOF Then varTotal = rs("Credito") End IfIf varTotal = "" Then varTotal = 0End IfMas tbém não funcionou

if IsNull(rs("Credito")) then varTotal = 0else varTotal = rs("credito")End IfAcho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.