Dieek 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2004 Ae, beleza! :D Bom, adquiri recentemente o serviço de ADSL, o meu modem é um DSL-500G da D-Link, gostaria de transformá-lo em Router. To a 2 semanas quebrando a cabeça com esse negócio, ja segui uns 10 tutoriais que achei na NET, mas acho que devem estar incompletos. ;) Será que alguem, que ja fez algo parecido poderia me ajudar. Parece tambem que tem que ter uma lista de DNS, ou algo parecido.Bom é isso, espero respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dieek 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2004 Ai, pessoal não sei o q eu fiz, mas consegui configurar o modem pra router. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dieek 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Aqui o tutorial que eu usei! Abra um browser, e digite na barra de endereço 10.1.1.1, ira aparecer uma janela de autenticação, digite: Login: admin (tudo minusculo) Senha: admin (tudo minusculo) Agora vá no menu lateral HOME > QUICK CONFIGURATION. Coloque a seguinte configuração: ------------------------------------------------------------------------------------------------ PVC = 0 Operation Mode = 0 Conection Type = PPPoE LLC VPI = 0 (Brasil Telecom, Velox Telemar), 8 (Speed Telefonica) VCI = 35 (Brasil Telecom, Speed Telefonica), 33 (Velox - Telemar) Bridge = Disable Use IP Unnumber = Disable IP Address = 0 0 0 0 Subnet Mask = 0 0 0 0 Default Route = Enabled Gateway IP Address = 0 0 0 0 PPP Security Protocol = CHAP Username = email@provedor.com.br ex. fulano@terra.com.br Password = Senha do e-mail Use DNS = Enabled DNS Primary DNS Server = 0 0 0 0 Secondary DNS Server = 0 0 0 0 Clique no botão SUBMIT no final da página. Agora No menu lateral va em: ADMIN > COMMIT & REBOOT Deixe a opção Reboot Mode = Reboot Clique no botao SAVE e depois em REBOOT ------------------------------------------------------------------------------------------------ Espere alguns segundos e pronto seu modem agora é Router. OBS:No meu PC eu deixei as configurações de rede automáticas, pra ele obter um endereço ip automaticamente, talvez fosse por isso que eu não havia conseguido configurar, bom se for isso msm me avisem. Pronto agora é so ligar no HUB e aproveitar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites