Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

speedoli

estou com problema com UPDATEs

Recommended Posts

Gostaria que alguem me ajuda-se em resolver um problema que tenho.Estou fazendo um sistema de personalização do site onde posso criar, modificar, deletar e alterar a qual estilo que eu quero manter como padrão.Entretanto, criei uma página que selecionar todos os estilos com cada um com seu input radio para selecionar qual o estilo padrão.Depois, confirma com o botão alterar que mandará as informações para uma outra página que vai pegar o id do estilo padrão para desativa-lo e pegar o id do estilo selecionado e torna-lo padrão.Bem depois disso começa dá um erroTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'pagecolorid ='.config_color.asp, line 7e este é o código dá página<!--#include file="include/conexao.asp"--><%iddesativado = REQUEST.FORM("txt_corinativado")idativado = REQUEST.FORM("txt_corativa")SQLATIVO = "SELECT * FROM tab_page_color WHERE pagecolorid = "& idativado &""SET RSATIVO = CONEXAO.EXECUTE(SQLATIVO)IF NOT RSATIVO.Eof THENUPDATEATIVO = "UPDATE tab_page_color SET pagecolorusar = False WHERE pagecolorid = "& idativado &"" CONEXAO.Execute(UPDATEATIVO)END IFSQLDESATIVO = "SELECT * FROM tab_page_color WHERE pagecolorid = "& iddesativado &""SET RSDESATIVO = CONEXAO.EXECUTE(SQLDESATIVO)IF NOT RSDESATIVO.EOF THENUPDATEDESATIVO = "UPDATE tab_page_color SET pagecolorusar = True WHERE pagecolorid = "& iddesativado &"" CONEXAO.Execute(UPDATEDESATIVO)END IFRESPONSE.REDIRECT "CONFIG_COLOR.ASP"RSDESATIVO.CLOSERSATIVO.CLOSECONEXAO.CLOSESET RSDESATIVO = NOTHINGSET RSATIVO = NOTHINGSET CONEXAO = NOTHING%>eu criei uma banco de dados Access e uma tabela tab_page_color com os campos:pagecolorid = Autonumeraçãooutros campos = textopagecolorusar = Sim/Não - (seleciona estilo padrão)bem o que eu queria é ver se alguem poderia ver se este código está correto e me desse sugestões para resolver este problema.Obigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente colocar aspas simples antes de fazer a consulta da sua variaveltipo :"Update blablabla where blabla='"& var & "'"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.