Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maregito

Por onde começar?!!

Recommended Posts

:o Olá pessoal, a muito que tento mais até agora não consegui!

Primeiro porque não sei como usar o linux e o unico contato que tive foi com a versão 5.0, e foi muito rapido.

Segundo porque ja tentei estala varias versões em minha maquina e não consigo!

tenho um durom 950mhz, 256mb de ram, hd de 60gb, com 3 partições, minha placa e uma sis 630/730 on board

Usoa o xp atualmente, e quero muito usar o linux ja tentei até o curumin mais nem diretamente no cd consigo usa-lo, e ai alguem pode me ajuda!

meu email é maregito@msn.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Muito bem mestre, eu uso o Conectiva Linux 10, uma versão fácil de usar, e eu recomendaria para sua máquina, sobre o não está conseguindo instalar o kurumim, bom de uma espiada no setup da sua máquina e veja se o boot está no cd-rom... icq: 104576636

Compartilhar este post

Link para o post

:o Olá pessoal, a muito que tento mais até agora não consegui!Primeiro porque não sei como usar o linux e o unico contato que tive foi com a versão 5.0, e foi muito rapido.Segundo porque ja tentei estala varias versões em minha maquina e não consigo!tenho um durom 950mhz, 256mb de ram, hd de 60gb, com 3 partições, minha placa e uma sis 630/730 on boardUsoa o xp atualmente, e quero muito usar o linux ja tentei até o curumin mais nem diretamente no cd consigo usa-lo, e ai alguem pode me ajuda!meu email é maregito@msn.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Se sua placa for um m810, desativa o gerenciamento de energia no Setup e deixa a opção "PnP Aware OS" como "NO", assim você consegue rodar o Kurumin.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo porque ja tentei estala varias versões em minha maquina e não consigo!

Tá legal, boa iniciativa sua em começar a querer utilizar o Linux, mas me diz uma coisa:O que você não consegue na instalação? Qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera eu fis como vcs falaram desativei, o pnp awere os.mais da o seguinte erro:nitrd extevds beyound end of memory (0x0eff823e>0x0ef0000)Kernel Panic: VFS: Unable to mount root Fs on 01:01.O que faço? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera eu fis como vcs falaram desativei, o pnp awere os.mais da o seguinte erro:nitrd extevds beyound end of memory (0x0eff823e>0x0ef0000)Kernel Panic: VFS: Unable to mount root Fs on 01:01.O que faço? :lol:

Se sua placa for um m810, desativa o gerenciamento de energia no Setup e deixa a opção "PnP Aware OS" como "NO", assim você consegue rodar o Kurumin. 1-Sua placa é m810 ou é uma sis 630/730 como você disse???Se ela não for não é necessário desativar o PnP.2-Você tentou instalar o Kurumim???Tente instalar um RH ou senão um CL ou até um Slackware, você pode encontrar vários artigos falando sobre estas distros, você não precisa ficar preso a uma só distribuição. ;) Vlw meu msn é korlic_defender@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera eu fis como vcs falaram desativei, o pnp awere os.mais da  o seguinte erro:nitrd extevds beyound end of memory (0x0eff823e>0x0ef0000)Kernel Panic: VFS: Unable to mount root Fs on 01:01.O que faço? :lol:

Se sua placa for um m810, desativa o gerenciamento de energia no Setup e deixa a opção "PnP Aware OS" como "NO", assim você consegue rodar o Kurumin. 1-Sua placa é m810 ou é uma sis 630/730 como você disse???Se ela não for não é necessário desativar o PnP.2-Você tentou instalar o Kurumim???Tente instalar um RH ou senão um CL ou até um Slackware, você pode encontrar vários artigos falando sobre estas distros, você não precisa ficar preso a uma só distribuição. ;) Vlw meu msn é korlic_defender@hotmail.com
SIS 630 é o chipset, não o modelo da placa, a placa M810 usa SIS630.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha placa não é uma dessas que você falou pois não encontrei o gerenciador de energia.eu nem cheguei a iniciar o linux, quando da o boot que eu ponho a configuração (tipo fb800x600) ele da essa mensagem que falei :huh: Eu também ta tentei outras versões de linux porem não consegui, a um tempo atraz eu até ja estalei o linux 5.0 em um k6-2 350mhz, ainda tenho os tres cd's mais o cd 1 não da mais o boot e não tenho o disco, ja tentei o slackwere, mais em determinado ponto eu parei por não entender e ficar temeroso :wacko: , tenho também o gentoolinux, e outro que não lembro o nome agora, mais comprei os dois na mesma revista da geek.melho dizendo sou iniciante zero, sei estalar windows (também é auto instalavel!)Bom de qualquer jeito vou tentar novamente valeu a ajuda! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.