fpimenta 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2003 ola pessoal, fiz uma pagina de consulta onde tenho varios campos um deles é tipo BLOB e nesse campo armazeno um texto grande so que na hora em que eu puxo esses dados a tabela inteira fica enorme sendo que teria que quebrar a linha do texto grande e nao colocar numa linha so . como faço isso?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2003 obrigado Você terá que usar um replace:$texto = str_replace(chr(13),"<br>",$blob);Cara o chr(13) correponde ao <enter> isso no asp, mas não sei qual seria o caractere especial que detecta o <enter> no php, mas a função usada é está e ele vai detectar os enters, e subsituir pelo enter em html no caso o <br> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2003 Essa solução passada pelo mjs funciona em quase todos os casos.Mas as vezes arquivos gerados em ambientes *nix possui quebra de linha diferente dos arquivos gerados em ambiente windows.O php tem uma função chamada.. nl2br($string).. que faz essa conversão e já suprime o problema de plataforma.O caractere que representa quebra de linha em php é \n... ficaria entao:$texto = str_replace("\n","<br>",$blob);se você for usar a solução apresentada pelo mjs.;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2003 Essa solução passada pelo mjs funciona em quase todos os casos.Mas as vezes arquivos gerados em ambientes *nix possui quebra de linha diferente dos arquivos gerados em ambiente windows.O php tem uma função chamada.. nl2br($string).. que faz essa conversão e já suprime o problema de plataforma.O caractere que representa quebra de linha em php é \n... ficaria entao:$texto = str_replace("\n","<br>",$blob);se você for usar a solução apresentada pelo mjs.;] Ae zé legal esse outro modo que o php permite fazer isso..!!! Acho que vou usar ele é mais simples ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2003 Auto-me corrigindo-me heheheh.. como os dados estarão gravados em um banco mysql.. que em teoria estará na mesma plataforma do interpretador php... não vai ter problema no uso da str_replace("\n", "<br />", $string) pra converter quebra de linha em <br>!Só se o banco e o interpretador estiverem em plataforma diferentes (leia-se: um em windows e outro em *nix) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites