tjlopes 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Possuo o seguinte código no qual eu quero pegar o dado do campo nome de uma tabela e jogar em um textedit.</head><?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root", "root"); $sql = "SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = $edNome"; $res2 = mysql_db_query("Ascomcer", "$sql", $res1); $cmp1 = mysql_result($sql, 0, "nome"); ?> <form name="showFuncionario" action="altera.php" method="post"> <table width="90%" border="0" height="40" bordercolor="#000000"> <tr> <td height="41" bgcolor="#3300CC"> <div align="center"><b><font color="#FFFFFF" size="4">FICHA DE CADASTRO DE FUNCIONÁRIO</font></b></div> </td> </tr> <tr> <td height="419" bgcolor="#FFFFFF"> <p><font color="#0066FF"><b>Nome: </b></font> <b> <input type="text" name="edNome" size="99" value="\$cmp1\"> </b></p>Porém quando eu abro a página me aparece o seguinte erro:Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\recursos_humanos\altera.php on line 12Alguém pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Cara provavelmente a linha 12 deve se a linha do input Text. do jeito q ele está nunca vai exibir nenhum dado.tente colocar assim:<input type="text" name="edNome" size="99" value="<? echo $cmp1 ?>"> Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 http://br.php.net/mysql_result Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tjlopes 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 O erro que tá dando é na linha abaixo:$cmp1 = mysql_result($sql, 0, "nome");Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\recursos_humanos\altera.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 http://br.php.net/mysql_resulte pessoal q ñ gosta de ler msm!!!!! :huh: PHP [/tr][tr]$sql = "SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'";[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tjlopes 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Não adiantou nada. O erro está na linha abaixo:$cmp1 = mysql_result($sql, 0, "nome"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 se você tivesse lido o link q eu postei você saberia onde está o erro: PHP [/tr][tr]<?php$link = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Could not connect: " . mysql_error()); $result = mysql_query("SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'") or die("Could not query: . mysql_error()); echo mysql_result($result,0,"campo");[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 prq vcs complicam tudo!!! prq nao usa fetch arrays?! taooooooooo simples!!!!!!! $query_select = "SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'";$select = mysql_query("$query_select"); // executando SQL if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostraecho "$show[campo]";}} sendo ki o "$show" é o array onde mostra o dado gravado no seu campo "campo" heheheh campo campo foi d+++++!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 uma coisa ki eu nao intendi foi esse "Ascomcer" ki você coloco lah...pra q ki serve isso?! nunca vi na vida!!! huahauhauahuahuae esse result tbm... desse jeito...mysql_result($sql, 0, "nome");pra q esse 0 ai?... e como seria si fosse pra chamar mais um campo???"nome","email",....???Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tjlopes 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Resolvi aquele problema, mas agora apareceu outro:Warning: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 2 in c:\apache\htdocs\recursos_humanos\altera.php<?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root", "root") or die("Could not connect: ".mysql_error()) ; mysql_select_db("Ascomcer"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'") or die ("Could not query: ".mysql_error()); echo mysql_result($sql,"nome");?>Eu agradeço a ajuda e me desculpe a ignorância mas, é que eu sou novo no php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 prq vcs complicam tudo!!!prq nao usa fetch arrays?!taooooooooo simples!!!!!!! $query_select = "SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'";$select = mysql_query("$query_select"); // executando SQL if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostraecho "$show[campo]";}}sendo ki o "$show" é o array onde mostra o dado gravado no seu campo "campo" heheheh campo campo foi d+++++!!!!! Pq complicar td?!?!Ele perguntou como faz com mysql_result, ñ com mysql_fetch_array, eu apenas mostrei como se faz do jeito q ele pediu!!!Lê todas as respostas depois opina, beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Resolvi aquele problema, mas agora apareceu outro:Warning: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 2 in c:\apache\htdocs\recursos_humanos\altera.php<?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root", "root") or die("Could not connect: ".mysql_error()) ; mysql_select_db("Ascomcer"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '$edNome'") or die ("Could not query: ".mysql_error()); echo mysql_result($sql,"nome");?>Eu agradeço a ajuda e me desculpe a ignorância mas, é que eu sou novo no php. Ta dizendo q ñ tem o registro 0 na Tabela!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 ihhh a tchutchuca tah nervosa!!!! huahauhauhauhauahuaeu li tudo... mas to dizendo ki tipo, o fetch array eh bem mais facil de se trabalhar... :P e to dizendo isso pra ele...qto as variaveis ki perguntei... iskece prq eu jah me liguei jahflw'z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 ihhh a tchutchuca tah nervosa!!!! huahauhauhauhauahua ué, ta falando de si msm?!?! Zé!!! hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tjlopes 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 E como eu resolvo isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 E como eu resolvo isto? Se for do mysql_result, q está falando, ele deu aquela msg pq ñ há registros q atendam o critério da Query q você especificou, assim, só adicionar registros q atendam q ele irá exibir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 tenta botar um @ antes do mysql_result.. hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 tenta botar um @ antes do mysql_result.. hehe mas Ñ resolve, isso, apenas irá ocultar a msg de erro, mas continuará ñ exibindo o registro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 ihhh a tchutchuca tah nervosa!!!! huahauhauhauhauahuaué, ta falando de si msm?!?! Zé!!! hehehe eu nao... kem veio boladao foi tu!!! hauhauhauahuahu eu tava zuando o tempo todo!!! hauhauahuahuahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 ihhh a tchutchuca tah nervosa!!!! huahauhauhauhauahuaué, ta falando de si msm?!?! Zé!!! hehehe eu nao... kem veio boladao foi tu!!! hauhauhauahuahu eu tava zuando o tempo todo!!! hauhauahuahuahua Cara, ñ enche o saco, meu, já tinha voltado ao problema do cara e você manézão, vem enchendo.Ta com prob cmg?!?!? beleza, passo meu endereço pra você em PV e resolvemos, senão tiver le o problema do cara, se souber fala, senão souber, vai estudar e aprender tbm!!!! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites