lucas 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2004 Olá!Seguinte:tenho um form em html com method POST (arquivo form.htm).Ao dar submit, os dados desse form são passados ao PHP.No PHP, esses dados, ficam dentro da array $_POST (arquivo valida.php).Teria como, do PHP, eu pegar a array POST (do arquivo valida.php) e repassar para o html (form.htm) de um modo fácil?Tipo ...<? $to = "form.htm"; enviar($to, $_POST); // sendo enviar uma função nativa do php, sei lá?>Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2004 Não vejo necessidade de usar um arquivo com o form outro pra validar e outro como destino, você pode fazer td no msm arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2004 eu também nao vejo necessidade,mas se voce quer, voce pode gravar uma sessão com os dados do $_POST...fica mais legal, voce recebe na página seguinte, na seguinte, na outra..o cara sai do site, entra em outro, volta, e os dados ainda estão disponíveis... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2004 Oi..como usar a sessão neste caso?isto seria tipo assim: os dados recebidos dentro da array $_POST (arquivo valida.php)seriam gravados em uma sessão se iniciar a sessão assim com session_start();e e depois, se quiser acessar os dados da sessão em um outro arquivo, como acessaria? precisaria enviar alguma coisa pra esta página? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Obrigado aos que me respoderam! Eu sei q não há necessidade de um outro arquivo. Eu apenas coloquei um exemplo. Bom, olhem o q eu estou fazendo na realidade: PHP [/tr][tr]<? Switch($opt) { case"alterar" : /* valida os dados if tudo ok comandos p/ dar um UPDATE no banco else retorna ao formAlterar repassando os dados para q o usuário não digite tudo novamente */ break; case "inserir" : /* valida os dados if tudo ok comandos p/ dar um INSERT no banco else retorna ao formIncluir repassando os dados para q o usuário não digite tudo novamente */ break; case "formAlterar" : /* SELECT * FROM tabela WHERE ID = $_POST["ID"];*/ if (!$nome) $nome = query("nome"); /* esse if aki serve p/ fazer o seguinte: se o kra entro aki pela primeira vez, a var $nome vai estar vazia caso contrário, ele pode ter feito alguma alteração no nome, MAS, a validação do PHP retornou algum erro. como ao dar o erro, o PHP redireciona a página p/ $PHP_SELF?opt=formAlterar, passando as vars que ele digitou, $nome não vai estar mais vazia, logo ... essa var não vai mais valer o dado do banco mas sim o q o usuário digitou antes de dar o erro. */ // sem break case"formIncluir" : ?> <form> <input type="text" name="nome" value="<?=$nome;?>"> <input type="hudden" name="opt" value="<?=(($opt=="formIncluir")?"incluir":"alterar");?> <input type="submit" value="Enviar"> </form> <? break; } // fim do switch ?> [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giselly 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 veja no seu php.ini se register globals está "on". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 sim ... está. mas no q isso pode resolver o meu problema?e tb, register globals = "on" não é uma falha de segurança? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 sim ... está. mas no q isso pode resolver o meu problema? e tb, register globals = "on" não é uma falha de segurança? Deixa em OFF q é mais seguro e evita futuros prob's, pois os servers a grande maioria usa em OFF. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 mas sem as globais ligadas, algumas funcoes como if ($variavel == "caminho") nao funcionam... :-p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 mas sem as globais ligadas, algumas funcoes como if ($variavel == "caminho") nao funcionam... :-p Claro q funcionam. Mas Ñ apenas chamando: $valor1, $valor2, precisa, tipo:$_POST['valor1']; $_GET['valor2']; enfim.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites