Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Touche

To perdido...

Recommended Posts

To fazendo um sistema de fotos e agora to tentando colocar pra pessoa comentar cada foto... ate ai tudo bem criei os bancos todos e criei as paginas de cadastro e edicao dos comentarios... ai eu percebi ki tinha um erro... quando eu cadastro o campo COD_FOTO esta indo para o db como 0 ao inves do numero certo do codigo da foto ki o usuario digitou...Eu ai colokei um request.querystring no form (add.asp) de inserir... e criei um campo hidden pegando essa query...<input type="hidden" value="<%request.querystring("cod_foto")%>"> so que na hora ki vai para o arkivo de insercao (INS.asp) aparece esse erro:--------Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério. /digaxis/torpedos_ins.asp, line 31---------linhas do erro:cod_foto = request.form("cod_foto")Dim Sql, Rs, ConnSet Conn=Server.CreateObject("adodb.connection")Conn.Open ConnStringSql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values"&_"('"& titulo &"','"& torpedo &"','"& cod_foto &"')"Set Rs=Conn.Execute(Sql)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campo cod_foto estiver com tipo Number, tire as ASPAS no valor cod_foto, na string:

Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values" & "('"& titulo &"','"& torpedo &"',"& cod_foto &")"

Flw:joia:

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o q você falou e apareceu...Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. /digaxis/torpedos_ins.asp, line 31mais mesmo assim valeu pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values" & "('"& titulo &"','"& torpedo &"',"& cod_foto &")"ajudem ae moral so falta isso pa fexar esse sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values"&_

"('"& titulo &"','"& torpedo &"','"& cod_foto &"')"

Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values" & "('"& titulo &"','"& torpedo &"',"& cod_foto &")"

no banco esse cod_foto é texto ou numerico?

você postou duas strings Sql diferentes, uma para cada caso?

pode ser este o erro, dá uma olhada e ajeita o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

a sql eh so essa: Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values" & "('"& titulo &"','"& torpedo &"',"& cod_foto &")"foi que me pediram pra tirar as aspa dele pq eh um campo numerico mais mesmo assim o erro persiste :/

Compartilhar este post

Link para o post

a sql eh so essa: Sql = "Insert Into torpedo(titulo, torpedo, cod_foto)values" & "('"& titulo &"','"& torpedo &"',"& cod_foto &")"foi que me pediram pra tirar as aspa dele pq eh um campo numerico mais mesmo assim o erro persiste :/

Então, mas no bd o campo cod_foto é texto ou numérico?David

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava tendo esse problema hoje mesmo... e tive que literalmente anotar o que cada campo era... e ví que o meu problema foi que estava passando dados incompatíveis com o que esta tentando "ler".Minha sugestão é você verificar se você esta mesmo passando um número ou texto pelo form e se no DB é número ou texto... Além é claro de verificar se esta passando algo... faz un <% response.write cod_foto %> depois do <BODY> pra você ver qual é o tipo de informação que o COD_FOTO tá recebendo ou passando.OkS!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.