Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcdesigner

Enviar resultado de consulta para e-mail

Recommended Posts

Amigos me ajudem, como enviar o resultado de uma pesquisa (sem que o usuário necessite clicar na ferramenta email do navegador explorer 5.0 ou +, ao invés disso colocaria um botão na página que chamasse este comando do navegador),

tipo: assim acesse por exemplo o Google e depois faça uma pesquisa qualquer, ao concluir a busca, vai na barra de ferramentas do navegador e clique na ferramenta e-mail (Geralmente é um formato de envelope) caso esteja habilitado em seu navegador > exibir botões padrão.

Escolha Enviar Página e pronto, a página é enviada da forma que você está vendo na tela diretamente para o e-mail que você escolher, é como se gerasse um instantâneo da página e a enviasse por e-mail através de seu programa de envio padrão.

Só necessito de script que faça simplesmente a ferramenta "E-mail" do navegador seja ativada e ao mesmo tempo escolhida a propriedade "enviar esta página" abrindo em seguida o programa de envio do usuário, que apenas digitaria o email que ele deseja enviar a tal página.

Para isso existiria um botão do tipo: "Clique aqui para enviar esta página" em todas as minhas páginas de consulta para ativar este script.

Esta me deixando maluco descobrir como fazer.

Quem puder me ajude

Obrigado a todos da comunidade

JCdEsiGner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa XMLHttp pra processar sua propria pagina de busca e guardar o html gerado por ela...e usa CDONTS ou qq componente de email pra enviar o conteudo da variavel pro destinatario...flw!!

Amigo agradeço a dica, porém me informe uma coisa: é necessário ter instalado no servidor este componente ou ele já é nativo em servidores com platarforma windows ? Bastando apenas referenciá-lo.GratoJcDesiGner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.