Super EU 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Fala ae galerinha, beleza ? tipo, seguinte... to fazendo um eskeminha tipo livro de visitas, e ele faz assim: ele mostra 10 mensagens por pagina e gera um link "proxima" sempre que hover mais de 10 mensagens no DB a duvida é o segunte como que eu faço pra gerar paginas de acordo com a quantidade de mensagens escritas... por exemplo... se tiver 100 mensagens, ele gera uma barra assim Pag = 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 com os links para as paginas, e se tiver 20 mensagens, ele dexa assim Pag = 1 2 Entenderam mais ou menos ? eu sei que é usando uma strutura de repetição, mais eu naum consegui... alguem pode me ajudar ? Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Tem Tópicos sobre isso no Forum, só pesquisar.Boa Pesquisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique_ratts 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 super eu isso e facil kra e um script q divide por registros no banco de dados vo te da um exemplo e assim oia : PHP [/tr][tr]<?$conn = mysql_connect("host","user","senha"); $banco = mysql_select_db("banco_de_dados"); $busca = "SELECT * FROM tabela order by id desc"; $total_reg = "10"; // número de registros por página if (!$pagina) { $pc = "1"; } else { $pc = $pagina; } $inicio = $pc - 1; $inicio = $inicio * $total_reg; $limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg"); $todos = mysql_query("$busca"); $tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros $tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas // vamos criar a visualização while($dados = mysql_fetch_array($limite)) { $campo = $dados["campo"]; echo "$campo"; } // agora vamos criar os botões "Anterior e próximo" $anterior = $pc -1; $proximo = $pc +1; if($pc>0) { echo "<a href='?pagina=$anterior'>Página Anterior</a>"; // Vai para a página anterior } for($i=0;$i<$tp;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas echo " | <a href='?pagina=$i'>$i</a>"; // Números de páginas com links } if($pc<$tp) { echo " | <a href='?pagina=$proximo'>Próxima Página</a>"; } ?>[/tr] tentei coloka alguns commentarios pra ve se você entende beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Super EU 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Valeu Henrique, deu pra entender direitinhum, mais eu consegui fazer, fikei fuçando aki, ali, jogando variavel pra la e pra ca e consegui, direitinho.. brigadaum pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites