maregito 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 Aê galera eu fis como vcs falaram desativei, o pnp awere os.mais da o seguinte erro:nitrd extevds beyound end of memory (0x0eff823e>0x0ef0000)Kernel Panic: VFS: Unable to mount root Fs on 01:01.O que faço? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Já tentou desabilitar o ACPI???Também tem essa dica do zago.eti.br********************************************************De: Igor Hercowitz <igor.hercowitz@terra.com.br>Para: carlos.lorenz@bol.com.br, linux-br@bazar.conectiva.com.brAssunto: Re: (linux-br)Kurumin, kernel panic -Data: Sat, 26 Jul 2003 10:33:15 +0200Fala Carlos!> Ao tentar rodar o Kurumin direto do CD recebo uma mensagem> de Kernel Panic unable to mount fs root, ou coisa parecidaBom eu tive esse mesmo problema, o erro que dava era Kernel Panic unable to mount fs root on 01:01.Bom, se a sua placa mae for uma M810, igual a minha, o problema eh esse! :) )))Tente rodar o Kurumin da seguinte forma: No prompt do boot escreva: #knoppix noapci noagp noiusb noscsiAo desligar o siuporte a Power Management, AGP, USB e SCSI, o Kurumin inicia normalmente.E o detalhe importante, apos iniciado ele liga automaticamente tudo, reconhecendo dispositivos SCSI e USB :) )) O Kurumin eh realmente genial!Quando mostrei pra galera ninguem acreditou e todos quiseram uma copia tb! :) ))Qualquer duvida, eh soh perguntar!Abracos, IgorUIN: 145485695 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maregito 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Cara super 10 sua ajuda! Agora so falta me familiarizar e encontras as coisa ja to no linux Kurumim!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Olha eu posso estalar ele sem ter problemas com o xp ja estalado? posso também estala Dreamweaver e progamas macromedia? De to jeito valeu to é falix POOOOOOXA vida que bonitim o kurumim! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 Sim pode instalar ele mesmo com o XP instalado, mas aí temos que verificar o seguinte:* Se é FAT32* Se sua unidade esta desfragmentada pelo windowsPois para instalar o kurumin você terá de redimensionar a partição mas somente as FAT32 podem ser redimensionadas as NTFS até pode ser possível que se faça mas não acredito muito no sucesso desta tarefa. O outro ponto é que o kurumin tem um particionador simples, não tem características que suportem um reparticionamento, para este fim você teria que usar o reparticionador do mandrake por exemplo.O Dreanweaver eu nunca vi emulado, mas acredito que possa ser emulado pelo CEDEGA sem problemas mas só testando mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 O Dreanweaver eu nunca vi emulado, mas acredito que possa ser emulado pelo CEDEGA sem problemas mas só testando mesmo. Bom não sei se vem ao caso se for usar uma distribuição instalada no HD o NVU faz da conta do recado tão bem qnto o Dreameaver. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 O Dreanweaver eu nunca vi emulado, mas acredito que possa ser emulado pelo CEDEGA sem problemas mas só testando mesmo.Bom não sei se vem ao caso se for usar uma distribuição instalada no HD o NVU faz da conta do recado tão bem qnto o Dreameaver. ;) É verdade, esqueci dele :) http://nvu.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maregito 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 :D Aê galera to super iper felix por ta descobrindo o universo linux, bom vou ver com calma todas essas dica e qualquer bronca venho aqui! mais una ves Gracias! grazzie, obrigado mesmo!!!!!! :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites