Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oinuj

preloading em circulo

Recommended Posts

Ai galera alguem ai tem alguma dica de como eu faço um preloading que carrege em circulo, tipo a linha de fora de um circulo que começe a carrega no angulo 0° e va fazendo uma rotação até chegar a 360°?

Tem um exemplo aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,Repare que quando você ativa a ferramenta 'Free Transform (Q)' aparece os quadradinhos na ponta onde você pode redimencionar o objeto, então, ali também contém um círculo pequeno que você pode posicionalo na posição que quiser. Se posiciona-lo no meio ele giraria em circulos e no nosso caso está posicionado na parte externa do ângulo de 180º, para que ele gire como se fosse um circulo..... entendeu???Se precisar de mais algo estamos ai!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ai mano será que você poderia dar uma olhadinha no meu .fla e que eu consegui fazer os movimentos e tal so que não aparece o preenchimento da barrinha em circulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Owww..da hora, fiquei curioso...tenho um jeito de fazer tbm...mas gostaria de ver esse daí....vcs poderia salvar pro MX ?? :huh: AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Certo...entuam tem um jeito que descobri recentemente que é assim....

2 cenas

A primeira vai o pre, tem umas camadas, a de cima é só as actions que usei foi esta

loading_mc.onEnterFrame = function  () {

total=int(_root.getBytesTotal());

carregado = int(_root.getBytesLoaded());

percent=int((carregado/total)*100);

loading_mc.gotoAndStop(percent)

}

Ou seja... o pre ficará dentro de um MC que dei o nome de loading_mc na camada de baixo, e este pre eu fiz manualmente até o frame 100, pensaremos como um circulo, fui até o 100 e desenhei um circulo ( coloca a cor que quiser ) e um texto estatico de 100%, em cima conforme foi pensando em porcentagem, fui ao frame 98 e apertei F6 em seguida cortei um pedaço do circulo e no texto coloquei 98%, e assim foi até o 0%

e na segunda cena fiz uma animação, que seria o "site", "apresentação"....

é tão simples que ficava quebrando a cabeça...

ficou assim então :

http://www.ophabyo.com/imasters/pre_circo/pre_circo.html

pra baixa e dar uma olhada coloque .fla no final (no lugar do .html) ;)

Se alguem puder salvar pro mx esse pre dos topicos acima ficaria grato.. :huh:

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, alias você pode personalizar o pre ao seu gosto...pega um logo transforme em MC, entra nele e vai "quebrando" ele, com cada texto estatico que representa a porcentagem dele...fiz outro agora.. é na unha, manualmente. ^_^ ...pra baixar é só colocar .fla no final..

http://www.ophabyo.com/imasters/pre_circo/...oanalizado.html

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...se ta mandando bem ...emm...Curti o pre ...principalmente de ter que fazer manualmente isso é uma coisa que esta faltando muito nos designes de hoje,..... NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUEMapenas elogiando a força de vontade de nosso amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me ajudar neste preloader circular??www.flashdownloads.kit.net/preloader gostaria de dobrar a circunferencia do mesmo??tipo o tamanho que ele esta esta pequeno para minha pagina, tentei aumenta-lo mas acabei estragando a circunferencia..alguem pode me dar uma ajuda para aumentar o preloader circular???

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa...aee palmeida o link q você postou não funfa... (utilize o sistema de http:// quando for postar algum link para facilitar para todos)você ja tentou o transform ctrl+t ??, e mude igual ... na root.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.