Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

babebibobu

comparando datas em sql no access

Recommended Posts

Olá, meu problema é o seguinte.. tenho um campo texto no access que guarda datas no formato "dd/mm/aa", e gostaria de compará-lo com uma outra data.o que estou tentando fazer é :SELECT * FROM dados WHERE DATA > #01/01/2000#e esse campo "DATA" é tipo texto, entao nao sei como compará-los... já andei procurando e parece-me que no sql server tem uma funcao "CONVERT(DATA, DATE)" que converte de texto pra data e daí poderia compará-los, mas estou usando o access e tentei isso e nao funcionou.se alguém souber como faz, por favor me ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá leo,valeu, mas o problema eh bem esse.. essa funçao CONVERT é só do MS SQL Server, e eu to usando Access..Se alguém tiver uma solução, ficarei muito agradecido! :) valeu aih pessoal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, já resolveu o problema???Eu nao entendo quase nada de programacao e nao sei qual funcao voce pode usar pra fazer isso automaticamente, mas eu costumo usar o método lusitano, que é o seguinte:Pego a data no formato brasileiro dd/mm/aa (VarDataBras)Depois separo o dia, o mes e o ano assim: VarDia = Day(VarDataBras) VarMes = Month(VarDataBras) VarAno = Year(VarDataBras)Aí monto a data no formato Americado mm/dd/aaVarDataUS = VarMes & "/" & VarDia "/" & VarAnoDepois monto a SQLstrSQL = "SELECT * FROM tabela WHERE data > #" & VarDataUS & "#"Sá trabalho, mas funciona.Se descobrir um jeito mais fácil, me avisa, OK?IntéRPESSICA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.