king 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 tó precisando verificar se a data q o usuário digita é válida ou não...Como eu possa validar isso?!?!?!? soh q num posso usar um componente d data pq c a pessoa for colocar sua data d nascimento e ela tiver nascido em 1955, imagina soh q chato a quantidade d vezes q ela vai ter q clicar no componente pra chegar na sua data de nasc.ow jah ia esquecendo, preciso tbm validar inscrição estadual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 pq você não coloca um componente de data? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 pra validar a datatry strtodate(editdata.text);except showmessage('data invalida');end;mas try except só funciona se você rodar fora do Delphi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 pra validar a data try strtodate(editdata.text); except showmessage('data invalida'); end; mas try except só funciona se você rodar fora do Delphi. Simples e eficiente Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 tó precisando verificar se a data q o usuário digita é válida ou não...Como eu possa validar isso?!?!?!? soh q num posso usar um componente d data pq c a pessoa for colocar sua data d nascimento e ela tiver nascido em 1955, imagina soh q chato a quantidade d vezes q ela vai ter q clicar no componente pra chegar na sua data de nasc. ow jah ia esquecendo, preciso tbm validar inscrição estadual. Para validar IE pode ver este link... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites