Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Problemas com banco em outro servidor

Recommended Posts

Galera, estou querendo fazer a conexão com o banco de dados, porém o banco está em outro servidor, diferente do onde estão os arquivos ASP. Estou tentando determinar a conexão assim:

Dim MM_toyota_STRING

MM_toyota_STRING = "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=http:\\www.valeuboi.com.br\databases\banco1857742369.mdb;"

Mas está aparecendo o erro abaixo:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x570 Thread 0x714 DBC 0x2316e34 Jet'.

O que eu tenho que fazer, pois se eu colocar o arquivo de conexão no servidor onde está o banco não poderei utilizar o include, pois não aceita, o que fço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficaria o caminho para este banco, no caso quando coloco os arquivos e o banco no mesmo servidor, fica assim o caminho:d:\web\databases\nomedobanco,Mas neste caso tenho que colocar os arquivos .asp em outro servidor e a base ficar também em outro servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu sei q rolar pode sim, mas o pro é como fazer o caminho que eu tenho que determinar, este é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li que é possivel sim, e creio que seja pelo IP do server, acho que lí isso aqui mesmo no iMasters, tenta fazer uma busca asp.net!

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Brother, Para isso cara, tem 2 soluções. 1º) você pega o IP fixo do server e coloca na sua página de conexão com o server, para puxar as informações de outro servidor. Ou 2º) Cria um SSI (Server Side Include), na servidor do banco de dados criando uma conexão local, e depois você puxa essa include para sua página. <!-- #Include File="http://www.outrosite.com/asp/conexao.asp"---> Ok, não esquece de conferir as permissões e ver se pode a pasta database está protegida contra HTTP. O modo que está sua conexão, você iria fazer o download do banco, por isso, ela não irá abrir... ok. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.