ALT 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2003 Pessoal,Estou fazendo um cadastro de fotos, bem como UpLoad do arquivo, o nome é do arquivo a ser gravado usará o ID do registro, mas está dando erro e não estou conseguindo achar.Se alguém puder ajudar. Obrigado. Warning: mysql_insert_id(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /u/local/etc/httpd/htdocs/webpoint/ptsul/admin/alterar_db.php on line 27 case 'ins_fotos': $titulofoto=trim($titulofoto); $sql="INSERT INTO fotos(titulofoto, legenda, fotografo, tipoid) VALUES ('$titulofoto', '$legenda', '$fotografo', $tipoid)"; mysql_query($sql) or die(mysql_error());// o erro está na linha abaixo $lastid=mysql_insert_id($con); $err=''; if($foto!='none'){ if($foto_type=='image/gif'){ $ext='.gif'; }else if($foto_type=='image/pjpeg'){ $ext='.jpg'; }else{ $err='tipo de arquivo inválido. '; }// fim da verificação das extensões if(isset($ext)){ $arquivo='foto'.$lastid.$ext; $sql="UPDATE fotos SET ". "foto='$arquivo' ". "WHERE filmeid=$lastid"; mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $caminho='../fotos/'; if(file_exists($caminho.$arquivo)){ unlink($caminho.$arquivo); } copy($foto,$caminho.$arquivo); } // fim isset($ext)}//fim $foto!='none' $msg='Foto inserida com sucesso! '.$err; $msg=urlencode($msg); break; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALT 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2003 Mutante, valeu, mas... não sei porque o SELECT LAST_INSERT_ID() retorna: Resource id #4 só que na tabela só tem um registro (id=1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites