Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alphamek

Sistema de Banner

Recommended Posts

Olá Pessoal, Estou construindo um sistema de banners, onde posso colocar banners conforme a categoria escolhida pelo cliente e pelo tempo de duração que ele pagar. Mais estou com um problema. Se tenho dois clientes numa mesma categoria, exemplo MARKETING, então tenho dos tipos de banners, como o sistema todo está utilizando um banco de dados, atualmente só aparece no site o banner do primeiro cliente, o segundo não aparece, porque não consigo, quando o usuário atualizar o site, colocar o ponteiro para o segundo cliente. Teria algum modo no SQL, que qnd uma pessoa entrar no site aparecer o banner do primeiro cliente,e qnd ele atualiza-se aparecer o banner do segundo cliente ? Como uma randomização no banco atráves do SQL. Um Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..No SQl eu não sei se é possível randomizar não, mas no ASP sim, atravez do seguinte código vpcê pode conseguir um valor randomico...<%Randomizesql = "select * from banner where...set rs = conn.Execute(sql)if not(rs.BoF and rs.EoF) then vet = "" while not(rs.EoF) vet = vet & rs("codbanner") & "|" rs.MoveNext wend vetor = Split(vet,"|") sorted = Round((ubound(vetor)-1) * Rnd) sql2 = "select * from banner where codbanner = "& vetor(sorted) set rs2 = conn.Execute(sql2) 'Agora o seu rs2 é um único banner aleatório...%>Não se esqueça de trocar as instruções SQL e os nomes dos campos nas tabelas..[]'sBruno

Compartilhar este post

Link para o post

estive procurando no books on-line mas não consegui enteder o papel do "NEWID()".Como exatamente esta funcioando esta sua instrucao americo?Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, Americo,

Então cara, deixa eu ver se entendi!

Se eu colocar isso :

SELECT TOP 2 Banner, Id, Url, Slogan FROM Banners WHERE Categoria='Principal' NEWID()

Eu terei apenas 2 banners randomizando na página principal, sendo que eu estou utilizando o MS Access.

Os valores do NEWID() serão aleatórios..... e TOP server para indicar qnts registros quero que apareça na página.

Um ABraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.