Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lukas

Validar e-mail

Recommended Posts

To criando um sistema de cadastro de usuarios e preciso saber quais os caracteres válidos em um e-mail ???

Já sei os seguintes são: 'a'-'z', '_', '.', '@'

Mas dever ter mais !!! Algum sabe me falar quais ???

Vo testar com a seguinte função que criei !!!

function validar($var) {  if (trim($var) <> '') {    $retorno = true;    for($i = 0; $i <> strlen($var); $i++) {      $c = ord($var[$i]);      if ( ($c < 48) or (($c > 57) and ($c < 65)) or (($c > 90) and ($c < 97)) or ($c > 122) ) {        $retorno = false;        break;      }   }    } else {    $retorno = false;  }	return $retorno;}

Por enquanto a função ta testando se todos os caracteres são 'a'-'z' por isso quero saber os outros antes de mudar !!!

Falowwww !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q função estranha é essa?!?! hehe

Não é mais fácil usar eregi para validar o endereço de email?!?!

PHP [/tr][tr]ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, vou pesquisar a função ereg e aprender a usa-la, é bem mais facil !!!

Essa função já valida corretamente um e-mail com todos os carecteres validos ou você so colocou aqueles que eu postei ???

PHP [/tr][tr]ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera !!! Testei e essa função é excente, simples e rápida !!!Se precisarem testar e-mails usem essa função !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.