Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trinity

Controle de Atividades

Recommended Posts

Pessoal,Estou fazendo um sistema de controle de atividades (PHP + MySql),e queria que quando um usuariocadastrasse uma atividade a ser realizada mandasse um e-mail para um outro usuario que depende dessa atividade para dar sequencia ao termino do serviço e consequentemente tivesse como mandar e-mails avisando "olha você tem tantos dias para terminar e mandar para o proximo usuário" até terminar o ciclo.Se alguém puder ajudar como pode ser a melhor forma de implementar . Obrigada. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao vo te dizer como fazer mas vo te dizer como prosseguir ai você testa no caso você vai ter uma tela de cadastro de atividades ok? certo até ai tudo massa a unica coisa que você tem que saber fazer é colocar um botao submit na pagina do cadastro levando os cvampos que você tem na tela para o formulario do php email sacasse é como criar um email na pagina so que dessa vez você vai usar os campos preechidos dos cadastro para o formulario detalhe no formulario que vai o email você pode colocar um campo obs para detalhar o que fazer nessa atividade desculpa se nao ajudei mas a ideia é massa eu manjo mais de asp que php ok ....

Compartilhar este post

Link para o post

bom... você tem uma tabela com todos os usuários, e campos q digam de quais atividade estes usuários dependem, ok???

você vai ter q ter uma "query mysql", q selecione estes usuários...

acho q vai fikar mais ou menos assim..

$res = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE atividadesdequaldependem = '$atividade'",$conexao)// a clausula where é a que contém os pré-requisitos de cada usuário para ver se ele é dependente da //atividadewhile ($row = mysql_fetch_object($res)) {$msg = "você tem 5 dias para terminar seu trabalho.. a atividade de qualdependejá está pronta...."; //note q você pode usar quebras de linhamail($row->email, $msg,"Atividade de dependencia enviada",""); // sintaxe: mail(emailpara, mensagem, //assunto, cabeçalhos)  no caso dos cabeçaolhos eu deixei em branco...}

bom... o "grosso" deve ser mais ou menos isso, você só vai passar por maus apuros na hora de ver como seperar os usuários para quem deve ser mandado os e-mails...

boa sorte...

qquer duvida, tamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.