Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

com iFRAME

Recommended Posts

Seguinte,Eu tenho um site, com varios itens em flash, inclusive de layout o que torna o tamanho dele fixo, e tb com varias página dinamicas, com matérias, galerias de fotos e etc...Como as materias são grandes eu criei um iframe na página de listagem e amostragem das notícias.Dúvida:Na home existe um box com destaque para as ultimas 3 notícias, como fazer um link para a página x.php, que contem o iframe y.php, onde a matéria deve abrir no iframe y.php?Se eu ja estou na página x.php, show de bola, eu mando abrir no iframe - target="nomeiframe" - mas se faço isso na home ele abre em janela ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase encontrei uma solução .. ja fiz a pergunta no forum de js ...Eu sei que este fórum é de php ... justamente perguntei aqui pra saber se existe uma maneira de fazer em php.Até tentei fazer um header location no topo baseado na requisição da noticia .. mas não tem como colocar um location o header.

Compartilhar este post

Link para o post

rcdesign, acho que você não entendeu o que esta acontecendo ...De nada me adianta usar um include ... eu preciso de um iframe, podia usar um script de rolagem e layer e tal .. mas prefiro o iframe.Ja decidi como fazer, fazer um location no iframe com um js, mas não estou conseguindo .. e no forum de js ninguem responde ...

Compartilhar este post

Link para o post

alem de realmente isso aqui ser php ai vai:<script language=JavaScript>function mudar(local){window.parent.location.href = local;}</script><a href=# onclick=mudar('pag.php');>materia</a>tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

"alem de realmente isso aqui ser php ai vai:"O que é php? O que você escreveu ou o forum ... se as pessoas lessem antes de escrever ...Primeiro: "Eu sei que este fórum é de php ... justamente perguntei aqui pra saber se existe uma maneira de fazer em php."Segundo: você chegou a ler onde eu digo iframe?Por favor não respondam, ja abri um post na seção de js.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi voce queria q um link dentro de um iframe redirecionasse a pagina que o chama... Se foi esse o caso, o codigo do link interno ao iframe é este... é só deixar de ser retardado e criança e tentar, caso contrario continua procurando ajuda nos locais certos, blza?

Compartilhar este post

Link para o post

Você realmente entendeu que o link era dentro do iframe?? Mesmo eu dizendo "...onde a matéria deve abrir no iframe y.php" ???Fui grosso, fui sim ... po o cara responde qualquer coisa no fórum, escreve sem ler a pergunta .. apenas pra subir no numero de posts dele po ... ... e eu que sou retardado ...Obs: apesar de saber o que o seu post faria, e saber que não tinha nada do que eu queria, eu testei ele sim.

Compartilhar este post

Link para o post

entao ao inves de deixar de ser retardado, é só deixar de ser jumento e fazer isso:<script langauge=JavaScript>function mudar(local){document.getElementById("idFrameDoMongol").src = local;}</script><a href=# onclick=mudar('pag.php');>asfa</a><iframe id=idFrameDoMongol src=xxxx></iframe>ou creio q nao prewcisa chamar funcao nenhuma... é só por a propriedade target do link sendo igual ao id do frame no caso, idFrameDoMongol

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. a diferença entre o homem e outros animais, como seus jumentos, é a benção do raciocínio.Se você optasse por usar este artifício você teria lido que eu ja abri um post no forum correto, neste forum apenas as crianças preocupadas em subir o numero de posts estavam respondendo.Ao ler o outro post, você veria o erro que eu estava tendo, onde não estava encontrando o iframe com aquele nome ... óbviamente pq estava rodando o script antes de ler o iframe ... solução colocar um onload no body e deu ...E te corrigindo, é necessario chamar a função sim, pq apesar de repreendido, você continuou optando por não raciocinar, preferindo não ler novamente meu primeiro post para atentar a minha real necessidade, se o fizesse leria que o link esta em outra página ... neste caso, se você conhece algum tipo de ultra target que atinja o iframe dentro de outra página me informe sobre ele pq realmente o desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito não é retardo mental que te assola... o dom de ser claro e objetivo também te falta... uma pena... antes que os moderadores venham reclamar... Por mim assunto encerrado. Fui q tenho coisa melhor pra fazer do q falar com gente problemática.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.