Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

airto

Verificação Status Logado

Recommended Posts

bom dia! tenho um projeto, onde envio algumas informações, para o usuario!, o que acontece, se o usuario, estiver, mais de uma maquina, com o sistema logado, quando a surgi, as informações ira aparecer, nas 2 maquinas logadas, o que acontece, está esta gravando, 2 registros no banco de dados, alguem teria alguma indeia, de como posso barrar ou verificar, se existe mais de uma maquina logada? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa uma session, pra gravar quando o usuario estiver logado, session é uma por usuario... dai fa alguma verificação se o mesmo usuario estiver logado duas vezes desconta ambos, assim ele aprende e larga de ser engraçadinho...rsQualquer coisa grita ae =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o que acontece, ele pode estar logando, em outras maquinas, com o mesmo login!sou novo, em desenvolvimento asp! como faço para controlar essa session? em que momento, eu crio uma session?

Compartilhar este post

Link para o post

assim que você fize o select pra verse o usuario e a senha existe... algo assim

ASP [/tr][tr]

<%

usuario = Trim(Replace(request.Form("usuario"),"'","''"))

senha = Trim(Replace(request.form("senha"),"'","''"))

SQL="SELECT * FROM administracao WHERE usuario = '" & usuario & "' AND senha= '" & senha & "'"

RS.Open SQL,Conexao,1,1

if RS.EOF Then

Session("logado") = false

response.write "<script>"

response.write "window.location='admin_erro.asp'"

response.write "</script>"

Else

Session("logado") = true

session("usuario") = RS("usuario")

response.write "<script>"

response.write "window.location='admin.asp'"

response.write "</script>"

end if

RS.Close

Set RS = Nothing

%>

[/tr]

veja que cri uma session chamado logado, e outra chamado usuario caso o login dele for correto...

usando essa session (usuario) você numa include aonde veirifca se esta logado pode fazer verificação pra ver se existe dois usuarios com o mesmo login ao mesmo tempo e se tiver fecha ambas sessions e redireciona ele =)

Qualquer coisa grita ae =P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

até ai eu etendi! se por exemplo o usuario clicar [x], da janela principal do sistema, como eu faço, para encerrar a session!janela principal, estou usando um meta refresh, para atualizar, os dados!

Compartilhar este post

Link para o post

se ele fechar a jenela ele te ajuda, em não permitir mais de um acesso...as sessions expiram acho que o padrão é 20 minutos, de qualquer forma não vai ficar contando pra sempre

Compartilhar este post

Link para o post

mas como fechr este "on" quando o usuario fechar o site ?porque assim que o cara fechar corta tudo, inclusive as sessions, eu pleo menos não sei um modo de mudar pra "off"com session eu consiguiria formular um jeito, mas com banco de dados não ahahah se você souber explicar a logica kdu, ficaria grato, vivendo e aprendendo =Pe session tem vida de 20 minutos inativo certo ? se eu fechar o browser este ssession ja era, mas por exemplo se eu ficar um dia todo mexendo num site ela vai ficar la, mas se eu parar de mexer no mesmo por 20 minutos ela expira... não é +/- isso ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sim, qto ao tempo da session sim.

mas a sessão de um usuario nao tem como recuperar as informações de outra sessao de outro usuario.

unica forma de você recuperar informacoes assim eh usando Application.

mas tb nao gosto de usar ele, pq se o server reinicia seu controle vai pro beleléu. ;)

qto ao OFF/ON, pode ser feito com tempo, por exemplo.

[*]usuario conecta, grava data/hora.

[*]cada pagina, atualiza a info de data/hora.

[*]usuario tenta logar e ja tem alguem com menos de 5 min (user ta ON) para aquele login:

- ou você nao deixa logar e avisa q tem alguem ON.

- ou você deixa logar e seta o outro usuario como OFF (igual o MSN, qdo você loga 2 vezes no mesmo login, ele "derruba" o outro.)

mais ou menos por ae.

qq coisa diz ae q eu tento de novo hehe

flw!!

Entendi boa parte da logica, mas a parte do off que to encucado...rs

Ou seja quando o usuario for se logar, faz um select, verifica se ta logado se tiver on, se transgorma em off pelo update... beleza, mas automaticamente se o cara ta se logando de outro pc não ficaria on ? no caso se o usuario for acessar outra pagina tb vai ta on pra ele, quando for pegar do banco de dados...

achei sua logica muito inteligente, mas fiquei com essas duvidas.. mas acho que se desenvolver esta ideia fica show kdu =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fazer com bd eh a mais segura alternativa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.