Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Manjo nada de js

Recommended Posts

Seguinte,

Eu tenho um site, com varios itens em flash, inclusive de layout o que torna o tamanho dele fixo, e tb com varias página dinamicas, com matérias, galerias de fotos e etc...

Como as materias são grandes eu criei um iframe na página de listagem e amostragem das notícias.

Dúvida:

Na home existe um box com destaque para as ultimas 3 notícias, como fazer um link para a página x.php, que contem o iframe y.php, onde a matéria deve abrir no iframe y.php?

Se eu ja estou na página x.php, show de bola, eu mando abrir no iframe - target="nomeiframe" - mas se faço isso na home ele abre em janela ...

--

Tentei usar um direcionamento com header mas não consegui, não achei um modo de colocar um target no header location ..

Então basicamente pensei num if em php, se existir uma requisição do id da noticia, eu escrevo um codigo em js que atualiza o iframe.

O problema é que eu não sei como fazer isso ... Não sei a diferença entre self, parent ..

PHP [/tr][tr]

echo "<script language=\"JavaScript\">\n parent.noticias.document.location=\"pagina.php?id=$_GET[id]\";\n</script>";

[/tr]

Como resolvo essa parada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o seguinte:<IFRAME id="not" SCROLLING="yes" src="lista.php" marginWidth="0" marginHeight="0" frameBorder="0" width="489" height="270"></iframe>E no js eu uso o seguinte:document.all.not.src = 'mostra.php';Mas me diz que document.all.not. é nulo ou não objeto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq segundo_frame?Existe apenas um IFRAMEDeixa eu explicar again.- Pagina Home - possui um box com links para noticias.php, mas o link será noticias.php?string-5, então deve abrir a página noticias.php, com a página mostra.php?id=$_GET[string] dentro do iframe nomeado not.- Pagina Noticias - deve abrir a página lista.php dentro do iframe nomeado not, e tb possui o box com links, mas aqui eu coloco no target "not" e deu pra bola.Eu ja tentei de tudo mas o js não encontra o iframe ...

Compartilhar este post

Link para o post

Po .. ja resolvi .. nem com document.all não achava o iframe .. ate que me toquei que estava rodando o script antes de ler o iframe .. então ele nao localizava o mesmo .. bastou colocar um onload e funcionou.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.