MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Formatei meu PC corretamente e agora estou tentando reinstalar o Win98, mas estou com o seguinte problema:Ele le o disquete de boot certinho, eu inicio o computador com suporte a CD-ROM, ai ele detecta varias coisas, faz a simulação como se estivesse inciando o windows e para em A:/ sabe!Então, eu mudo para E: que é a unidade de CD-ROM dou um dir para ver os arquivos, mas nem le a unidade =/O problema é como fazer para ler o cd instalação do windows!Se alguém poder me der uma força ai galera, estarei esperando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 o CD de windows 98, senão me engano tem boot, sua BIOS ñ aceita dar boot pelo CD?!?!Pra ler o Cd de instalação você precisa de um disquete de boot com suporte a acesso ao CD. Este disquete seu fornece acesso ao CD msm?!?!você dá boot por ele e se colocar qualquer CD no drive e entrar lá, dar um dir, qualquer cd, ele exibe?!?!? (isso em DOS) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 Michel.. Primeiramente.. o PC aceita dar boot pelo CD sim, mas na hora q ele vai tentar dar o boot pelo cd aparece "Failure" e nem le a unidade de CD.Segundo, meu disquete de boot.. fiz em outro computador que estava instalado o windows 98 SE.. Ta funcionando normalmente, mas sei la, na hora de ler a unidade de CD não le.E ser der boot.. pelo disquete.. qualquer CD que for.. ele não exibe.. o Drive de CD não ta lendo.. não sei porque.. Não ascende nem a luz nada!Ele só ascende a luz quando ligo o computador e é detectado normalmente junto com o HD. E também não pode ser problema do drive porque antes de eu formatar ele estava funcionando normalmente. Ele tá instalado como "Secundary Slave" será q isso influencia algo?abraços ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 Já tentou zerar a BIOS e configurar o setup de novo?Para você não perder tempo, ligue o seu HD em outra máquina e copie a pasta WIN98 do CD de Instalação do WindowsColoque de volta o seu HD, dê boot pelo disquete, acesse a unidade c:, abra a pasta Win98 (cd WIN98) e depois digite INSTALAR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 Valeu Bins.. fiz isto mesmo! Ja consegui instalar o Windows normalmente. Configurei os drives tudo certinho e tals.. O unico problema que ficou eh que ele nao esta lendo a unidade de CD.. achei meio estranho, porque a O driver esta sendo reconhecido na inicializacao do windows, ele ta configurado corretamente.. soh que nao esta lendo nenhum CD..Alguem sabe o motivo? ou tem alguma solucao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Bom, podem ser várias coisas, pode ser o flat cable com defeito, pode ser o cabo de força passando pouca força (experimente outro flat cable e tente ligar o CD em outro cabo de força)Além disso, pode ser algum problema na IDE2 (experimente ligar ele como slave na IDE1), ou então, defeito no leitor, motivado por sujeira na lente ou então por algum outro problema. Antes de se dar por vencido, teste em outra máquina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites