Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sherere

Upload de arquivos

Recommended Posts

tipow olha o q q eu quero.vamos dizer q eu upei um arkivo chamado winamp.rarqdo eu uso o $_FILES['userfile']['name']; eu recebo o nome "winamp.rar"o que eu quero eh o seguinte, quero descobrir um meio para separar a primeira letra do nome, no caso o W e a extensaoe ai juntar com um ID q eu vou puxar do banco de dados, ex:no banco de dados nao tem nada, entao o id inicial seria 0 (zero)entao o arkivo seria salvado como w0.rarbom vamos la :P eu nao sei como pegar esse id no BD, pois vamos dizer c eu tenhu umas 200 entradas no BD, como ficaria a query?depois como eu poderia fazer pra separar a letra inicial e a extensao? (a extensao eu pensei num EXPLODE no caractere ., e pegar o ultimo pedaco) mas como eu faria issu pra pegar a letra inicial?e por fim, como eu juntaria todas essas infos numa variavel?$novo_nome = $inicial.$codigo..$extensaoassim funciona?vlws galera :) []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só lembra de pôr o enctype dizendo q o form contem dados para envio (tipo file) assim:<form name=xxr method=POST action=xxxx enctype="multipart/form-data">se nao nao adianta fazer nada na pagina com php tratando, que nao vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Ué...

PHP [/tr][tr]$name = "winamp.exe";

$letra = $name[0]; // Pega a letra "w"

$ext = end(explode(".",$name)); // Pega a extensão "exe"

[/tr]

Pra pegar o id, você pode usar assim se tiver o campo id:

PHP [/tr][tr]$busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC");

$novoID = @mysql_result($busca,0,"id")+1;

[/tr]

Ou se for inserir primeiro pra depois pegar o id usa mysql_insert_id()...

Daí pra juntar:

PHP [/tr][tr]$nome = $letra.$novoID.".".$ext;[/tr]

;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlws galera :) xo perguntar mais uma coisa tem como eu transformar um inteiro de 1 algarismo em um de 5 algarismos tipow com uma funcao..ex:$numero =1;$numero = funcao($numero, 5);ai meu numero fika 00001 tem ??? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.